O Honor 8, novo topo de linha da chinesa Huawei promete abalar o mercado. O smartphone tem aparência e especificações de um aparelho de ponta e preço de intermediário.
Ele começou a ser vendido nos Estados Unidos na semana passada, com preços a partir de $399, e já temos as primeiras impressões sobre o aparelho. Timi Cantisano, editor do NeoWin pôs as mãos em um Honor 8, e contou o que achou do novo flagship da Huawei.
“Estou muito impressionado”. Estas foram as primeiras palavras de Tim, que afirmou que o aparelho se sai bem ao tentar competir junto de aparelhos como Galaxy S7 e HTC 10. E isso de deve ao fato dele usar o mesmo material de construção de aparelhos mais caros: metal e vidro.
Na frente do aparelho, temos uma tela de 5,2″ e resolução Full HD (1920×1080) com vidro curvo, que se une perfeitamente as bordas de alumínio do aparelho, e na parte de trás, um vidro de 15 camadas, que dá um efeito cintilante muito elegante.
Na traseira do Honor 8 temos um par de câmeras de 12 MP, e um sensor de impressões digitais. Diferente da tendência atual, as câmeras do aparelho ficam niveladas com o corpo do aparelho.
As duas lentes podem ser usadas ao mesmo tempo para fazer uma imagem em cores e outra em preto e branco, que podem ser combinadas para obter um resultado superior, segundo o autor. O aparelho ainda conta com um sistema de foco à laser e flash LED duplo. A câmera frontal tem 8 MP e flash LED.
Confira algumas fotos tiradas com o aparelho:
O sensor de impressões digitais do aparelho é bem rápido e preciso, e ainda pode ser configurado como um botão personalizável. O botão pode servir como atalho para até três acões, como (gravação de voz, lanterna e captura de tela), por exemplo.
No quesito desempenho, ele não decepciona e rodou aplicativos sem problema e travamentos. E não é pra menos. O Honor 8 trás por debaixo do capô um processador HiSilicon Kirin 950, que apesar de não ser conhecido, é um octa-core de até 2.3GHz (4×2.3 GHz Cortex-A72 & 4×1.8 GHz Cortex A53).
Ele também possui versões com 32 GB de memória interna e 3 GB de RAM ou 32/64 GB e 4 GB de RAM. A bateria de 3000 mAh é capaz de aguentar um dia e boa parte da noite, sendo o suficiente para a maioria dos usuários.
Com toda elegância e especificações atraentes, o Honor 8 se torna um concorrente real para aparelhos como Galaxy S7, HTC 10, iPhone 6S e iPhone SE (pelo preço). Custando a partir de U$ 399, ele entrega mais que o esperado por um aparelho nessa faixa de preço.
Infelizmente, a participação da Huawei no Brasil ainda é um tanto tímida, então não sabemos quando, e se veremos este aparelho por aqui. No entanto, não custa nada sonhar.
Fonte: NeoWin
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.