Chromebooks chegaram ao mercado com basicamente duas propostas. A primeira, claro, é trazer o Chrome OS, sistema operacional do Google. A segunda é oferecer esse sistema em máquinas mais humildes. Com preços menores do que equivalentes com o Windows, trazendo configurações com Celeron ou Pentium e 2 GB de memória RAM. Pois bem, a Samsung pretende questionar essa segunda proposta com seu novo modelo.
Ele ainda não foi anunciado, mas já tem um apelido: “Kelvin“, conforme os seus primeiros rumores. Recentemente deletado da página da B&H, ele apareceu como pré-venda no site Adorama no dia 24 de outubro. Seu nome oficial? Chromebook Pro, segundo o The Verge. E quem estava esperando um Chromebook mais turbinado ficará bastante satisfeito com as especificações do Chromebook Pro.
Configuração
As especificações vazadas mostram que a tela terá 12,3 polegadas com uma impressionante resolução de 2400×1600. Ou seja, algo próximo das resoluções Retina da linha Macbook Pro, além de girar 360 graus. Terá suporte a caneta Stylus – o que já pressupõe que a tela seja sensível a toque – e será inteiramente construído em metal. Isso com apenas 12,9 mm de espessura.
Isso não impediu a Samsung de instalar uma bateria considerável no Chromebook Pro. Aliás, essa é uma marca registrada dos Chromebooks, com uma previsão de ficar até 10 horas fora da tomada. Outras especificações incluem 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento SSD, mas não há informações de qual processador ele utilizará. Esperamos pelo menos um modelo da linha Core, já que estamos falando de um produto de US$ 499, valor alto para um Chromebook.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.