O smartphone Moto X foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (3) num evento em São Paulo. O aparelho é o primeiro grande lançamento da Motorola desde que a empresa foi comprada pelo Google em 2011. O Moto X chega ao Brasil com um preço sugerido bem salgado – R$ 1.799 , com este valor é possível comprar modelos topo de linha como Samsung Galaxy S4 e o Sony Xperia ZQ.
O usuário poderá escolher apenas entre as cores preta e branca para o case do smartphone. O Moto X será fabricado no Brasil e é compatível com a tecnologia 4G nacional. Mas ao contrário dos Estados Unidos, não será possível customizar o aparelho com nome e outras cores para botões ou para a parte frontal.
Já é possível comprar o aparelho numa pré-venda nas principais lojas do varejo e operadoras do país durante 15 dias. Após esse período, o Moto X estará disponível nas lojas.
O novo smartphone foi anunciado no dia primeiro de agosto e conta com sistema operacional Android 4.2, processador Motorola X8, bateria de 2.200 mAh, que garante até 13 horas de conversação. A memória é 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento. A tela possui 4,7 polegadas. A câmera traseira possui 10 megapixels e filma em 1080p, característica também presente na câmera frontal, que tira fotos de 2 megapixels.
Funcionalidades
O aparelho pode ser controlado por voz, sem que o dono precisa encostar na tela do smartphone. No Brasil, o celular irá aceitar comandos de voz em português. Para fazer uma chamada, o usuário precisa dizer “OK Google Now, ligar para Bruno”. Também é possível executar tarefas como ativar a câmera, programar um alarme ou realizar uma busca na internet.
Dois aplicativos também se destacam. O Motorola Connect permite ao usuário utilizar diversas funções dos aparelhos através do navegador Google. Já o Motorola Migrate facilita mover dados como contatos, músicas, fotos e vídeos.
Interessado em comprar o aparelho? Está disponível em branco e preto.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.