Recentemente noticiamos que na visão de alguns analistas a produção do iPhone X seria encerrada. Entre os motivos estariam a baixa receptividade do público com o notch e o preço, que estaria impactando diretamente nas vendas, e como se trata de um aparelho que é bem caro de produzir, a Apple já teria teria diminuído ou até cancelado os pedidos dos materiais utilizados em sua concepção.
Essa visão melancólica do andamento do iPhone X no mercado está totalmente em desacordo com o que a Apple divulga e com os dados recentes da empresa de consultoria Strategy Analytics.
Por mais incrível que pareça o iPhone X, modelo que marca os 10 anos de lançamento do primeiro iPhone, e que traz como principal atrativo o Face ID, sistema de biometria baseado no reconhecimento da face do usuário, foi simplesmente o smartphone mais vendido do mundo no primeiro trimestre de 2018. 16 milhões de unidades foram vendidas, esse valor representa 5% do total de smartphones vendidos ao redor do globo (345 milhões). Esse é o segundo trimestre consecutivo que o iPhone X alcança tal posto:
“Pelo segundo trimestre consecutivo, o iPhone X continua sendo o modelo de smartphone mais popular do mundo, devido a uma mistura de bom design, câmera sofisticada, aplicativos e ampla presença de varejo. A Apple já vendeu quase 50 milhões de unidades do iPhone X em todo o mundo desde o lançamento comercial em novembro de 2017″, declarou Juha Winter, analista sênior da Strategy Analytics.
iPhone X: Completamente consolidado
Além da liderança, os aparelhos da Apple também aparecem na segunda, terceira e quarta posição, entre os mais vendidos. A lista ficou assim:
- iPhone X – 16 milhões de unidades vendidas
- iPhone 8 – 12.5 milhões de unidades vendidas
- iPhone 8 Plus – 8.3 milhões de unidades vendidas
- iPhone 7 – 5.6 milhões de unidades vendidas
E os aparelhos Android?
O primeiro modelo fora do ecossistema da Apple e seu iOS que aparece na lista da Strategy Analytics é o Redmi 5A da Xiaomi, com 5,4 milhões de unidades vendidas, seguido pelo flagship da Samsung, o Galaxy S9, com 5,3 milhões de unidades vendidas.
Fonte(s): BGR
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.