O LG G5 foi apresentado ao mundo na MWC 2016 introduzindo um novo conceito no mundo dos smartphones, ele foi o primeiro celular modular a ser mostrado. Apesar de estar na vanguarda, a LG não conseguiu executar bem sua ideia e deixou a desejar com os “amigos” do G5.
Além dessa novidade o aparelho tem outros méritos, como uma câmera dupla na parte traseira que tira fotografias bem interessantes, como mostramos no nosso review, trouxe um corpo inteiramente de metal, uma boa tela e sistema mais refinado.
Infelizmente, entre as más decisões tomadas, esteve a de trazer para o Brasil o LG G5 SE, versão menos potente do aparelho. Essa soma de fatores culminaram em outro fracasso para a LG. O G5 não conseguiu emplacar e vendeu 26% abaixo do previsto. Para uma empresa que já lançou excelentes aparelhos essa situação é critica e nada melhor do que se reinventar para tentar sair dela, correto?
Bom, pelo menos para a LG, esse não parece o caminho se depender das primeiras imagens renderizadas do LG G6, próximo smartphone top de linha da empresa que deverá ser apresentado durante a MWC 2017.
Esta imagem renderizada foi vazada por Shai Mizrachi, que foi responsável por outros vazamentos que acabaram sendo certeiros e mesmo que seja muito cedo para dizer algo, ele manterá o mesmo design do LG G5, e isto pode ser bom ou ruim, dependendo da forma como você vê o G5.
O LG G6 vai abandonar o design modular?
Ainda não existem informações sobre as especificações do aparelho, mas rumores indicam que ele deverá abandonar o design modular introduzido no LG G5. Apesar do conceito ter sido inovador, não foi bem executado e os “amigos” do G5 não são tão práticos como os Moto snaps da Lenovo. Enquanto em um (Moto Z) basta encaixar o módulo e começar a usar, no outro (LG G5) é necessário desligar o aparelho, remover a bateria e inserir o módulo, algo bem complicado como vimos aqui.
Além do fim do design modular, devemos esperar uma tela entre 5,2 e 5,5 polegadas com resolução QHD, um processador Snapdragon 821 ou 830, 4 a 6 GB de RAM e uma câmera dupla, assim como no LG V20 e G5, um scanner de íris e Android 7.1 Nougat.
Fonte: Android Authority
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.