Índice
Com o lançamento oficial do HomePod da Apple se aproximando lá fora, a empresa liberou o embargo dos reviews do produto. Tendo isso em mente, nós iremos te contar quais são as impressões da galera de fora em relação a mais nova caixinha de som “inteligente” da maçã.
Acredita-se que esse será um lançamento “forçado” por outros lançamentos, como por exemplo o Amazon Echo e o Google Home. E, apesar de ser vendido como um produto totalmente voltado para quem busca qualidade de som, o HomePod entra num mercado cuja característica mais marcante é a presença de um sistema de inteligencia artificial eficiente.
Design que encaixa
A primeira impressão é muito importante, e neste quesito, o HomePod cumpre com maestria o seu papel. Além de ser pequeno e compacto, o dispositivo aparenta ser bem acabado enquanto inova no visual.
Em seu topo, pode-se notar um “display falso” que, segundo a Apple, foi construído para ser uma superfície sensível ao toque, mas sem exibir texto. Logo, temos LEDs para dar um charme.
HomePod possui uma ótima qualidade sonora
Ainda que todos os olhos estejam voltados para a inteligência artificial, você não pode negar que exige uma ótima qualidade de áudio de uma ferramenta cuja única função é emitir sons.
“O resultado é um alto-falante com um grave profundo e que é capaz de preencher uma sala grande com um som incrível. O HomePod faz o Amazon Echo e o Google Home soarem abafados.” – The New York Times
Além disso, o chip A8 é capaz de melhorar a capacidade da caixa de som de “entender” o ambiente. Isto acontece porque o conjunto de alto-falantes e microfones se ajustam automaticamente a situação do quarto.
Então, se o que quer é ouvir músicas em alta qualidade, o novo dispositivo da Apple pode ser uma boa. Mas, não se empolgue ainda.
Siri é extremamente frustrante
Embora a qualidade de áudio impressione, também foi dito que a Siri, a assistente pessoal da Apple, é bem limitada. Enquanto a Alexa ou o Google Assistant podem fazer muitas coisas por você, a Siri sequer consegue distinguir uma voz de outra.
“O HomePod parece ter sido projetado para atender às necessidades de uma pessoa muito exigente, mas que vive sozinha dentro do ecossistema da Apple” – The Verge
Em outras palavras, a caixa de som é um produto de nicho. Isso porque os controles de voz só funcionam com o Apple Music, serviço de streaming de música da própria empresa.
Conclusão
Por um preço inicial de US$ 349, o HomePod é difícil de se recomendar a quem busca uma grande interação com a assistente pessoal. Ainda que possua o melhor som, a caixa de som falha muito em um dos aspectos mais importantes para este ano: a inteligência artificial.
Com muitas empresas investindo pesado neste setor, é frustrante ver que esta é a solução da gigante Apple. A Siri ainda precisa amadurecer muito e, com isso, o sistema de reconhecimento de voz do dispositivo como um todo.
O Apple HomePod será lançado dia 09 de fevereiro nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Sem previsão para lançamento no Brasil.
Leia também
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.