O Henn-na Hotel no Japão é bem diferente dos hotéis que estamos acostumados. Ele fica na cidade de Sasebo e é praticamente todo operado por robôs. Desde o check-in até o pedido de serviço de quarto são feitos pelas máquinas.
Situado num parque de diversões, Henn-na Hotel pode ser traduzido para “hotel estranho” e foi aberto no dia 17 de julho. O objetivo inicial era cortar custos operacionais, mas acabou se tornando uma grande estratégia de marketing.
Na recepção há um velociraptor que fala inglês e uma humanóide que fala japonês. Robôs carregam as malas e outros executam outras tarefas. Eles servem café, são responsáveis pelo o serviço de quarto que pode ser pedido via tablets e entretem os hóspedes. Além disso, as portas se destrancam por meio de reconhecimento facial.
Dentro dos quartos, um robô do tamanho de um abajur responde perguntas simples como “Que horas são?” e “Como estará o tempo amanhã?”. Você pode pedir também para desligar ou ligar as luzes, já que não há interruptores nas paredes. Na parte de fora, drones entregam aperitivos para os hóspedes.
De acordo com Hideo Sawada, responsável pela gerência do local, o uso dos robôs não é um truque, mas um esforço real de utilizar a tecnologia para obter mais eficiência.
Funcionários humanos estarão a disposição para assegurar que os serviços funcionem corretamente. Os quartos custam de 7,000 ienes (R$ 180) a 9,000 ienes (R$ 230) por noite.
https://www.youtube.com/watch?v=TI6Ra8kUVN0
O que você achou do hotel?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.