O Google acaba de passar a Apple como a marca mais valiosa do mundo, segundo estudo anual BrandZ, feito pela empresa Millward Brown. O valor da marca da empresa de buscas foi de U$158.843.000 equanto a famosa maça valeria “apenas” U$147.880.000. Importante lembrar que esta não é uma avaliação do valor das empresas em si, mas apenas das respectivas marcas.
Para chegar a estes valores, a Millward Brown analisa informações financeiras e realiza diversas pesquisas junto a consumidores. Claro, não é nada muito científico, ainda mais considerando que o valor de uma marca é extremamente subjetivo, mas o Google pode comemorar ter destronado a Apple, líder nos últimos anos.
Além da briga ferrenha entre as desenvolvedoras de Android e iOS, o estudo mostra como as marcas das empresas de tecnologia estão se valorizando cada vez mais, dominando o ranking que já fora comandado apenas por empresas “tradicionais”, como Coca-Cola e McDonald’s.
Fonte: Millward Brown.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.