Smt gs7 p1

Galaxy S7 pode ter a melhor tecnologia de áudio já vista em smartphones

Avatar de erico abdala
Investimento em melhor qualidade de áudio no Galaxy S7 pode fazer parte de um plano maior da Samsung para entrar no mercado de streaming de música
Smt-gs7-capa
Investimento no áudio do Galaxy S7 pode ser estratégico para Samsung entrar no mercado de streaming de música

O agitado mercado de smartphones de tempos em tempo revesa suas atenções em determinadas specs e funcionalidades. Atualmente, as câmeras fotográficas são o objeto do desejo, mas a Samsung pode estar dirigindo seus esforços para outro lado no Galaxy S7.

De acordo com com o site sul-coreano MyDrivers, a Samsung pretende adotar o chip SABRE 9018AQ2M da ESS Technology no Galaxy S7, trazendo com ele a melhor qualidade de áudio já vista (e ouvida) em um smartphone.

Smt-gs7-chip

O chip possui 32 BITs de audio mobile DAC, com SNR de 129 dB e suporte para vários formatos de áudio, incluindo DSD – o super formato de áudio criado pela Sony. Isso significa que o usuário terá a mesma qualidade de som ouvindo suas músicas, seja no modo analógico ou através do serviços de streaming.

Até agora, nenhum aparelho da linha Galaxy se destacou pela tecnologia de áudio, mas os movimentos da Samsung no Galaxy S7 pode ser parte de um plano maior. Crescem os rumores de que a empresa é uma das principais interessadas na aquisição do Tidal.

Smt-gs7-tidal

Como se sabe, o foco do Tidal em músicas de alta qualidade é maior do que em serviços rivais como o Spotify. Dessa forma, seria fundamental que o Galaxy S7 tenha uma boa tecnologia sonora para aproveitar a plataforma da melhor maneira possível.

Além disso, a Samsung poderia ampliar a base de assinantes do Tidal ao associar a popularidade dos smartphones da linha Galaxy, com assinaturas para o serviço de streaming de música. Mesmo sem confirmar as informações, os rumores indicam que a empresa tem planos para entrar na briga com o Spotify e a Apple Music.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados