A Apple anunciou o seu aplicativo descolado de edição de fotos e vídeos, o Clips, há duas semanas, quando lançou um novo iPhone 7 na cor vermelha, novas pulseiras para Apple Watch e capinhas. A empresa tinha dito que em algum momento de abril o app seria lançado e esse “algum momento” virou esta quinta-feira.
Conforme adiantou o site norte-americano The Verge, o Clips está disponível para usuários de iPhone e iPads ao redor do mundo (incluíndo o público brasileiro). O porém, e ele sempre existe, é que nem todo smartphone da Apple está apto a poder brincar no novo aplicativo.
Lembra daquela história de que o iPhone 5 e o iPhone 5c estão com os dias contados? Parece que a Maçã decidiu dar mais uma “indireta” do bem com o Clips. O aplicativo só roda no iOS 10.3, então isso já descarta o iPhone 4s para baixo, porém ele também não tem suporte a smartphones 32-bits. Adivinha quais iPhones são 32 bits?
Eles mesmos, o 5 e o 5c.
Falando de coisa boa, conheça o Clips
Péssima notícia para uns, mas boa para outros. O Clips, como já havíamos comentado, é um app focado para criação e edição de fotos e vídeos. Bem simples de mexer, o aplicativo força o aspecto Instagram nos conteúdos, já que o único modo de fotos e vídeos que existe nele é o quadrado.
Embora esse seja um limitador para postar em um Snapchat ou Stories da vida, ele traz funções muito legais, como as live titles, que faz com que o app reconheça a sua voz e a transforme em um texto animado no vídeo.
As novidades do Clips ainda são um pouco limitadas e não são muitos os filtros, adesivos e live titles diferentes que você vai encontrar, mas já é um bom primeiro esforço da Apple para tentar abocanhar uma parte do mercado de edição de fotos e vídeos básicos.
O app está disponível para baixar e em breve traremos um tutorial de como utilizar o novo serviço.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.