O mercado brasileiro de smartphones de médio e baixo custo passa por uma revolução com a chegada de dispositivos mais avançados por preços cada vez mais acessíveis. A Nokia surfou essa onda até agora com o popular Lumia 520, o Windows Phone mais vendido do mundo.
Porém, com o avanço de outras marcas neste mesmo segmento, especialmente a Motorola, a fabricante recém adquirida pela Microsoft prepara seu contra-ataque com o novo Lumia 630. Por R$ 699, o aparelho deve bater de frente com o aclamado Moto G.
No Brasil, a Nokia venderá apenas a versão Dual SIM do 630, uma funcionalidade até então inédita na linha Lumia. O modelo é mais fino (9,2 mm) e leve (134 gramas) do que o concorrente produzido pela Motorola, mas não possui câmera frontal, nem flash na câmera traseira de 5 MP.
Entre as vantagens oferecidas pelo Lumia 630 estão o suporte a cartões microSD de até 128 GB, bateria removível, TV Digital integrada e a tecnologia SensorCore, voltada para aplicativos de saúde e fitness, que permite a coleta de dados como contagem de passos e queima de calorias, sacrificando o mínimo de bateria.
Contudo, a diferença mais relevante entre o Lumia 630 e praticamente qualquer outro aparelho vendido no Brasil, cuja maioria roda o sistema Android do Google, é o Windows Phone 8.1. O modelo é o primeiro do mundo a sair de fábrica com a nova versão do sistema operacional da Microsoft.
As novidades incluem uma central de notificações com atalhos para configurações como Wi-Fi, Bluetooth e Modo Avião; botões virtuais para Voltar, Iniciar e Bing (até hoje todos os Lumias vinham com botões físicos para estas funções); planos de fundo na tela inicial visíveis através de tiles transparentes, Internet Exlorer 11, câmera com disparo contínuo, teclado com suporte a escrita apenas deslizando o dedo (a la Swype), armazenamento de aplicativos no cartão de memória, entre outros.
Para conferir todos os detalhes sobre o Lumia 630, características, desempenho, vantagens e desvantagens em relação à concorrência, confira o review completo – em breve! – aqui no Showmetech.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.