Após colaborar no desenvolvimento do Portal RTX, a NVIDIA vai ajudar a recriar outro grande título da Valve. Desta vez, a companhia revelou estar colaborando com membros entusiastas da comunidade para trazer ao público Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project. Segundo a companhia, o responsável pela versão com gráficos atualizados do jogo será um grupo de modders reunido sob o nome Orbifold Studios.
“Usando a versão mais recente do RTX Remix, os modders estão reconstruindo materiais com propriedades de renderização com base física (PBR), adicionando detalhes geométricos extras por meio do editor Hammer da Valve e aproveitando as tecnologias NVIDIA”
NVIDIA
A versão final do Half-Life 2 RTX promete apresentar recursos impressionantes, incluindo ray tracing completo, DLSS 3, tecnologia NVIDIA Reflex e RTX IO. Juntamente com o anúncio, a empresa lançou um breve trailer que dá uma prévia das melhorias visuais proporcionadas pelo projeto de remasterização, mantendo intacta a identidade que consagrou o clássico FPS da Valve.
Assim como foi o caso com Portal RTX, todos os elementos visuais que compõem o FPS protagonizado por Gordon Freeman estão sendo meticulosamente recriados. De acordo com a empresa, as texturas do jogo receberão um aumento de 8 vezes na resolução, enquanto os detalhes presentes nas vestimentas do protagonista terão uma riqueza 20 vezes maior.
A incorporação da tecnologia de ray tracing também promete aprofundar a imersão dos jogadores nos ambientes de Half-Life 2, uma vez que todas as fontes de luz serão refletidas de forma natural, gerando sombras que reproduzem fielmente as do mundo real. Além disso, as criaturas do jogo prometem ganhar uma aura ainda mais aterrorizante, acentuando suas características alienígenas.
Lançamento de Half-Life 2 RTX
Para os fãs da franquia, no entanto, nenhuma outra novidade foi divulgada pela empresa. Até o momento, não há uma data definitiva para o lançamento de Half-Life 2 RTX. Por fim, a empresa confirmou ainda que Portal RTX em breve receberá suporte para a tecnologia DLSS 3.5, uma atualização que visa aprimorar ainda mais a qualidade e o desempenho dos recursos de ray tracing presentes no jogo.
Veja também:
Fonte: PC Mag
Revisado por Glauco Vital em 22/8/23.