A Netflix rompe com a TV tradicional de várias maneiras, mas talvez a principal delas seja ao dar ao usuário a chance de escolher quando e como assistir ao que lhe convém. É isso o que mostra um infográfico divulgado pelo serviço de streaming. Nele, a plataforma mostra quais são as tendências dos assinantes na hora de consumir filmes e séries. O que você costuma ver nas primeiras horas da manhã?
Segundo a Netflix, a hora do café da manhã é a mais frequente para quem assiste a conteúdo de comédia. Bem cedo, por volta das 6h, 34% dos usuários costumam dar play em programas como Unbreakable Kimmy Schmidt, que acaba de ganhar a terceira temporada; The Office e o clássico Friends. Os hábitos dos usuários mudam de forma constante ao longo do dia, ficando mais pesados conforme passam as horas.
Entre 12h e 14h, a preferência fica por conta de séries dramáticas. House of Cards, Orange Is the New Black, Shameless e Grey’s Anatomy são algumas das preferidas. Em relação ao café da manhã com comédias, a proporção é ainda maior: 47% preferem dramas na hora do almoço – melhor ainda se você tiver a TV ideal.
Madrugadores na Netflix
Mais tarde, próximo das 21h, o pico de audiência é em filmes e séries do gênero thriller. O interessante é que, no fim do dia, o interesse já muda rapidamente para conteúdo mais lento. Segundo a Netflix, a madrugada é permeada por assinantes fanáticos por documentários e séries baseadas em fatos reais como Making a Murderer.
Entre meia noite e 6h, a Netflix tem cerca de 15% de toda a audiência do dia. O número pode parecer baixo, mas é certamente bem diferente do que ocorre na TV. No Japão e na Coreia, os usuários que preferem fazer maratonas logo antes do amanhecer chegam a 21% do total.
E você? Também prefere acordar com comédias? Deixe sua opinião nos comentários.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.