A pandemia de COVID-19 e suas consequências ainda não tiveram seu fim definitivo. Apesar de uma grande movimentação mundial para a adesão de vacinas, além da também crescente onda de negacionistas, há variantes da doença que assombram nosso cotidiano. É o caso da variante Ômicron, que está ameaçando o retorno normal das nossas atividades, incluindo eventos como Grammy 2022 e o festival Sundance. Entenda o caso.
A famosa premiação mundial de música, o Grammy, teve de mudar seus planos por conta da grande onda de casos de COVID-19 que assolam o mundo — e especificamente os Estados Unidos, local onde a vacinação está abaixo do esperado. O evento que aconteceria em 31 de janeiro foi postergado sem data definida, logo não sabemos quando veremos os vencedores do grande prêmio fonográfico.
Lembrando ainda que o Grammy 2021 foi realizado de forma mais contida e completamente sem público, tomando todo o cuidado possível com os envolvidos na cerimônia. Esta foi uma das ocasiões pelo qual o evento registrou um recorde de baixa audiência.
Cinema também
O Festival Sundance de Cinema, que é o maior festival de filmes independentes dos EUA, também teve seus planos alterados por conta da variante Ômicron. Joana Vicente, CEO do instituto Sundance e Tabitha Jackson, diretora do festival, decidiram adiar o evento que ocorre em Utah, Estados Unidos. Entre as mudanças feitas, agora o Sundance será realizado completamente de forma virtual durante onze dias, tendo seu início em 20 de janeiro.
Veja também:
Ainda sobre o Grammy 2022, confira quais foram os indicados!
Fonte: The Verge.