E enquanto na Áustria o Facebook sofre processo, no Brasil o governo anuncia uma parceria com a rede social. A presidente Dilma encontrou Mark Zuckerberg durante a Cúpula das Américas, no Panamá. Após a reunião, disse que a parceria tem como objetivo ampliar a inclusão digital no país.
“Nós, a partir de agora, vamos fazer estudos em comum até que, quando chegar em junho, nós possamos desenhar um projeto comum cujo objetivo fundamental é a inclusão digital”, disse a presidente no comunicado do Palácio do Planalto. “É a inclusão digital porque ela pode garantir acesso à educação, acesso à saúde, à cultura, à tecnologia”, acrescentou.
Apesar do projeto não ter sido detalhado, a presidente disse que já existe uma parceria com o Facebook em ação na comunidade de Heliópolis em São Paulo. “Esse é um exemplo de um modelo que nós pretendemos utilizar”. O Laboratório de Inovação do Facebook foi instalado no Centro para Criança e Adolescente (CCA-PAN) no ano passado (imagem acima) com o objetivo de “despertar na sociedade o interesse por tecnologia e capacitar empreendedores e comerciantes para que utilizem a rede social como plataforma de inovação e negócios”, segundo nota do governo.
A presidente ainda ressaltou que o país tem dificuldades físicas para ampliar o acesso à internet. “Vocês sabem que nós temos áreas que são áreas de difícil acesso”, afirmou Dilma. “Então, é muito importante essa parceria que nós, hoje, estamos encaminhando e que significa, basicamente, garantir o acesso a serviços, os mais variados, via internet”. Vale lembrar que o Facebook possui um projeto para conectar o mundo inteiro, via drones e parcerias com empresas de telecomunicações.
Fonte: Palácio do Planalto.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.