Google vaza série pixel 9 antes do lançamento | trio. Também foi revelado que os novos smartphones terão foco em ia com aprimoramentos no google gemini. Confira!

Google vaza série Pixel 9 antes do lançamento | TRIO

Avatar de lucas gomes
Também foi revelado que os novos smartphones terão foco em IA com aprimoramentos no Google Gemini. Confira!

O Showmetech TRIO é um compilado com as notícias mais interessantes da semana.
Hoje falaremos sobre o vazamento de informações sobre os próximos smartphones do Google, da série Pixel 9, semanas antes do evento de lançamento, que acontecerá no dia 13 de agosto.

O evento Made by Google

Evento que ocorrerá em 13 de agosto marcará o lançamento dos novos smartphones. Imagem: mobirank. Pl série pixel 9
Evento que ocorrerá em 13 de agosto marcará o lançamento dos novos smartphones. Imagem: mobiRANK.pl

O Made by Google é um evento realizado anualmente pelo Google para apresentar seus novos smartphones, tablets, relógios inteligentes e mais produtos, pela primeira vez ao mundo. Para o ano de 2024, a empresa fez uma mudança significativa: em vez de seguir a tradição de sempre realizar seu evento em outubro, desta vez, as novidades serão apresentadas no dia 13 de agosto.

Com foco em evitar grandes vazamentos, a própria empresa fez questão de publicar vídeos de dois de seus novos smartphones que serão apresentados no próximo mês, diretamente em seu canal no YouTube.

Google Gemini mais presente

No vídeo o Google exibe 22 motivos para você experimentar o Gemini

O Google ainda revelou várias inovações em recursos de IA que estarão presentes em seus novos smartphones. Entre os destaques, estão a borracha mágica que remove elementos indesejados de fotos, a correção de fotos borradas e um recurso chamado Zoom Enhancement, que promete melhorar a qualidade de vídeos de shows. 

Além disso, o Google está introduzindo a criação de imagens e cenários do zero. Ainda teremos o retorno do Best Take, uma ferramenta que utiliza IA para combinar várias imagens e criar a foto perfeita com todos sorrindo e olhando para a câmera. Confira o exemplo:

Também foi mencionado que o Gemini terá a capacidade de resumir e-mails, ajudar a superar bloqueios criativos e encontrar informações em vídeos. Rumores indicam que a nova linha de smartphones do Google será capaz de ler capturas de tela para fornecer informações adicionais. 

Outras novidades esperadas incluem a tradução em tempo real e o suporte ao RCS, permitindo que usuários de Android se comuniquem com usuários de iPhone que usam iMessage.

Processador Tensor G4

Novo processador tensor g4 permitirá um avanço na transferência de dados ao chegar no pico de 14,79 gb. Imagem: wccftech
Novo processador Tensor G4 permitirá um avanço na transferência de dados ao chegar no pico de 14,79 GB. Imagem: wccftech

Por meio do novo processador Tensor G4, baseado nos chips Exynos, da Samsung, se espera ainda mais desempenho em todos os aparelhos, especialmente na renderização de gráficos. Uma grande novidade é o suporte para o padrão Matter de aparelhos conectados, permitindo a interoperabilidade, mesmo que eles sejam fabricados por empresas diferentes. Isso já apareceu no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, mas seria uma novidade nos telefones Android.

Especula-se que o chip de banda Samsung Exynos 5400, presente no novo processador Tensor G4, permitirá um avanço na transferência de dados ao chegar no pico de 14,79 Gbps. Este mesmo chip também será responsável por habilitar a conexão via satélite na série Pixel 9, sendo que o Google pode garantir até dois anos gratuitos do serviço para todos os compradores de sua nova linha de smartphones. 

Como esperado, os quatro novos Pixel 9 devem ser lançados com o Android 15 desde o primeiro dia de uso. Agora, vamos conhecer os rumores de cada um dos quatro modelos que serão apresentados pelo Google em agosto. 

Novos smartphones

Renders da nova série pixel 9. Imagem: hardwarezone
Renders da nova série Pixel 9. Imagem: HardwareZone

A série Pixel 9 deve contar com quatro modelos: Pixel 9, Pixel 9 Pro, Pixel 9 Pro XL e Pixel 9 Pro Fold. Vazamentos indicam que os aparelhos devem ser lançados nas cores azul, preto, verde e rosa, mas cores exclusivas, para cada uma das variantes, também podem ser apresentadas. 

O design será atualizado com bordas mais arredondadas em toda a série, refletindo uma estética mais moderna. As mudanças incluem uma nova disposição das câmeras na traseira dos aparelhos, com bordas curvas, alinhadas aos últimos modelos da série Google Pixel.

Além disso, uma inovação significativa será a introdução de um scanner de impressão digital ultrassônico mais rápido e confiável, substituindo a tecnologia anterior, que funcionava sob a tela. Esta atualização permitirá que todos os Pixel 9 reconheçam, até mesmo, impressões digitais molhadas ou oleosas, melhorando a experiência de autenticação do usuário.

Pixel 9

Novo pixel 9, o aparelho de entrada da série. Imagem: tom's guide
Novo Pixel 9, o aparelho de entrada da série. Imagem: Tom’s Guide

A começar pelo Pixel 9, rumores apontam que ele tenha uma tela OLED de 6,1 polegadas. Outra informação já vazada é que o Pixel 9 deve ter 12 GB de RAM e contar com até 512 GB de armazenamento interno, seguindo o padrão de anos anteriores. 

Espera-se que a câmera frontal do Pixel 9 tradicional mantenha os mesmos 10,5 MP do Pixel 8, mas com a adição de foco automático para selfies e videochamadas, será possível melhorar a qualidade das fotos, especialmente no modo retrato. 

Na traseira, vazamentos indicam que o dispositivo pode contar com uma câmera principal wide e uma ultrawide, ambas de 50 MP, proporcionando uma melhor captura de conteúdo em ambientes com pouca luz.

Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro XL

E também temos os Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro XL. Caso os rumores se confirmem, a variante XL voltará a ser lançada após quatro anos, já que ela foi vista pela última vez na série Pixel 5. Os primeiros detalhes citam que o Pixel 9 Pro teria uma tela de 6,1 polegadas, enquanto o Pixel 9 Pro XL teria uma tela de 6,7 polegadas. O tipo da tela por aqui também é o OLED.

A grande diferença é que o armazenamento interno destes modelos mais completos deve ser de até 1 TB e eles devem ter até 16 GB de RAM. Ambos os smartphones devem ter o mesmo conjunto de câmeras traseiras, com lentes wide e ultrawide de 50 MP, além de uma lente telefoto também de 50 MP. Os aparelhos ainda contarão com um flash e um sensor de temperatura, seguindo o padrão do Pixel 8 Pro. 

A câmera frontal será de 50 MP, utilizando o sensor Sony IMX58, que promete melhorar significativamente a qualidade das selfies, já que foi inicialmente desenvolvido para câmeras traseiras. Pela primeira vez na série Pixel, os celulares devem ter suporte para gravação de vídeos em 8K a 30 quadros por segundo. Insiders já confirmaram a atualização no aplicativo Pixel Camera

Pixel 9 Pro Fold

Anteriormente chamado de Pixel Fold 2, o Pixel 9 Pro Fold terá uma tela OLED externa de 6,7 polegadas. Internamente, contará com uma tela OLED de 7,9 polegadas, ambas com 120 Hz de taxa de atualização. 

O Google revelou os primeiros detalhes de design em um vídeo no YouTube e foi possível perceber que ele estará mais fino que o primeiro Pixel Fold de 2023. O modelo também parece ter entalhes ligeiramente mais finos na parte superior e inferior da tela interna, além de uma possível redução no vinco da dobra. 

A câmera frontal na tela interna foi reposicionada no canto superior direito do dispositivo e ainda recebeu um upgrade, passando a ser de 10 MP. Já o jogo de câmeras na traseira, que também poderá ser usado para tirar selfies, é um trio de uma lente wide de 64 MP, uma ultrawide de 12 MP e mais uma lente telefoto de 10,5 MP. Não se espera que ele tenha suporte para gravação de vídeos em resolução 8K. 

Rumores apontam que o novo smartphone dobrável do Google terá apenas uma variante com 256 GB de armazenamento interno, mas a memória RAM seria de 16 GB, um ganho de 4 GB em relação ao Pixel Fold de 2023. 

Concorrentes, como a Samsung, estão investindo em dobráveis com até 1 TB de armazenamento interno, o que coloca o Google um pouco para trás em relação a isso. O novo dobrável chega com possível bateria de 5.050 miliamperes, o que deve ser suficiente para o funcionamento por todo um dia.

Conclusão

Todos os quatro novos aparelhos terão suas especificações confirmadas no dia 13 de agosto de 2024, no evento Made By Google, a partir das 14h pelo horário de Brasília. Acompanhe o Showmetech para estar por dentro de todos os detalhes. Vale lembrar que os smartphones do Google não são vendidos de forma oficial no Brasil, então nos resta torcer que isso mude com o lançamento dos novos Pixel 9.

E você, o que achou das novidades? Ansioso pelos novos aparelhos? Conta pra gente nos comentários!

É possível conferir o Showmetech TRIO no YouTube também, dá só uma olhada:

Veja também:

Google lança Pixel 8 e Pixel 8 Pro com foco em AI e câmera de 50 MP

20 dicas essenciais para você usar melhor o Gmail.

Com informações de: The Verge e 9to5Google.

Revisado por Victor Pacheco em 31/07/2024.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Relacionados