Índice
O Google Slides é a ferramenta de apresentação do G-Suite que concorre com o Power Point, da Microsoft, e o Keynote, da Apple. Ele acaba de receber algumas novidades para melhorar ainda mais seu trabalho em equipe. Abaixo a lista de novidades:
Ideias do Keep viram slides
Agora é possível pegar suas notas do Google Keep e transformá-las em slides da sua apresentação. Ou seja, você consegue fazer seu brainstorm no Keep e facilmente jogar essa informação para os slides.
Se você não conhece o Keep, clique aqui. Ele é uma ferramenta de notas do Google e o acesso é muito rápido e simples, tanto pela web quanto por aplicativo mobile. Isso permite que diversas pessoas do seu time possam ir fazendo notas rápidas, usando ou não hashtags. Depois essas informações podem ser facilmente compiladas nas apresentações, como mostra a imagem abaixo:
Slides linkados entre apresentações
Você certamente já passou pela situação de ter diversas apresentações na empresa com pequenas alterações entre elas, mas alguns slides básicos sempre iguais. Mas e quando uma informação é atualizada e você precisa alterá-la em todos os arquivos?
Leia também
Com essa nova funcionalidade, você pode importar slides de outras apresentações para a sua apresentação atual e caso os slides originais sejam alterados, sua apresentação terá essas novas informações.
Atualizações
Os clientes do Slides pediram e o Google atendeu, veja alguns novos recursos:
- Inserir diagramas ou visualizações prontas para o uso;
- Ver os slides da sua apresentação em um grid, facilitando assim a organização deles;
- Novo recurso Skip Slide permite que, dependendo do dispositivo, algum slide seja ocultado da apresentação sem a necessidade de excluí-lo.
Novos complementos
Com os novos add-ons disponibilizados pelo Google você consegue integrar suas apresentações com ferramentas como Adobe Stock, Shutterstock, Balsamiq, LucidChart, Peardeck, The Noun Project e Unsplash. Para usá-las, selecione a opção Complementos no menu.
Automação de tarefas com o Apps Script
O Apps Scripts é a mesma tecnologia usada para os complementos e ela permite que você crie as suas automações para criação e modificação de slides, personalização de menus, caixas de diálogo e alterações da interface do Slides. Algumas ideias de automação:
- Criar uma apresentação com slides passando apenas uma lista de imagens da web.
- Buscar informações de planilhas e fazer a inserção no slide.
- Criação de uma barra lateral com arquivos mais usados como logotipos e imagens da sua base própria.
Com esta atualização, o editor de apresentações de slides do Google se torna mais completo e pode atender um número maior de pessoas, que hoje pagam uma assinatura do Microsoft Office, por exemplo, apenas para ter alguns recursos extras. E você, o que achou desta atualização?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.