Índice
Já precisou sair para comer e usou a Busca do Google para decidir qual lugar merecia seu precioso dinheiro? A empresa já tem pensado em situações como esta há um certo tempo, já que o recurso já está disponível de forma segmentada em muitos países (incluindo no Brasil).
A Google anunciou hoje (7) que expandirá a já útil ferramenta de mapeamento. Segundo ela, você poderá ver o tempo de espera médio de cada restaurante e decidir se pode ou não enfrentar a possível fila que haverá.
Como usar a nova ferramenta da Google?
Para ter acesso a essa informação, você deve buscar o local no Google e, em seguida, abrir sua ficha. Lá, ao final da página, você encontrará uma seção que contém os horários de pico. Essa ferramenta permitirá que o usuário saiba, de forma mais precisa, quais horários deve evitar para não embarcar em um “engarrafamento” de pessoas famintas.
Vale ressaltar que é possível, também, checar os diferentes dias da semana daquele mesmo estabelecimento.
No aplicativo Mapas, o recurso funciona de forma semelhante: ao lado da quilometragem restante até o estabelecimento, o aplicativo mostrará também o tempo de espera. Isso facilita a escolha do local apropriado da sua refeição.
Como o Google consegue as informações?
A empresa diz que o tempo de espera é baseado em dados históricos anônimos, como no recurso já lançado de horários de pico. Isso significa que ela não tem contato direto com os estabelecimentos. Os dados são estimativas relacionando a quantidade de assentos com a quantidade de pessoas que frequentam o local.
Naturalmente, o novo recurso está sendo implementado primeiramente nos dispositivos Android, não tendo uma data prevista para aparecer no iOS.
A tecnologia pode ter um impacto direto no comércio e no estilo de vida das pessoas, tanto positivo quanto negativo. Mas e você, o que acha? Comente no espaço abaixo.
Leia também
Fonte: Google
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.