Depois do anúncio no meio do ano passado, o Google agora lança oficialmente o seu novo serviço, chamado Google Domains. O Domains, por enquanto é um beta aberto apenas para os Estados Unidos, permite ao usuário comprar e vender domínios, além de criar até 100 e-mails para cada domínio.
Além do serviço de registro, o Domains tem um painel que ajuda os usuários a gerir o site, integrado ao Blogger e com fácil acesso aos parceiros que farão o hosting, o Shopify, Squarespace, Weebly e Wix. Você pode ter um host próprio, mas aí terá que se virar na programação sem ajuda do Domains.
Para completar, o serviço tem, por um custo adicional, uma lista crescente de generic top-level domains (gTLDs – ou domínios de alto nível), que são os sufixos da Internet. Entre os mais legais estão: .dance (US$ 20), .futbol (US$ 13), .pub (US$ 30) e, é claro, .ninja (US$ 19).
O serviço foi feito pensando em pequenas empresas, o que explica o nome de alguns gTLDs como .coffee, .academy e .company. Segundo o anúncio do Google em junho de 2014, 55% dos pequenos negócios não possui um site próprio. O Domains por enquanto se restringe ao mercado norte-americano, mas se você quiser receber um alerta, é só se inscrever aqui.
Fonte: The Next Web.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.