Índice
Todo maio não tem apenas o dia May the 4th be with you, em comemoração de Star Wars. Tem evento da Google! O Google I/O 2018 acontece anualmente no mês de maio e anuncia novidades de todos os serviços da empresa. É um ótimo evento a acompanhar, pois com certeza algum dos anúncios impactarão diretamente no seu cotidiano. Esse ano, o I/O acontecerá no dia 8 até 10 de maio. O que se esperar para o evento?
Android P
Como o maior serviço da Google, o I/O geralmente gira em torno da nova versão do Android. Em 2018 teremos a chegada do Android P. O Google I/O deve ser o momento do lançamento da segunda versão de prévia para desenvolvedores. Não se espera muito dessa atualização, além de alguns ajustes em relação ao Android Oreo. As mudanças mais significativas serão sobre a nova onda de celulares que extrapolam a tela 16:9. O sistema vai lidar melhor com esses displays, até porque se observa uma maior adoção das fabricantes ao notch. É especulado que o Google se inspire nos gestos do iPhone X.
Inteligência artificial
Na conferência F8 do Facebook para desenvolvedores, foi exposto como a inteligência artificial será o futuro dos negócios da empresa. A Alphabet deve demonstrar o mesmo, com maior foco em IA. Portanto, aguarde por mais informações sobre Google Lens. Os últimos lançamentos de smartphones já estão vindo com “câmera inteligente”, como o Moto G6. Outro produto falado pode ser o TensorFlow, o banco de dados de padrões de interação humana, do Google.
Google Assistente
Na última CES foram exibidos vários dispositivos ligados às assistentes virtuais. A Google Assistente competiu fortemente com a Alexa da Amazon. Nesse Google I/O, a empresa irá comentar mais sobre os benefícios das fabricantes de adotar sua assistente, e porque o consumidor deve utilizar. Já é sabido que o LG G7 ThinQ terá um botão dedicado à Assistente.
Android TV
O sistema operacional Android para televisões não emplacou, chegou tarde e não teve adoção pelas maiores vendedoras de TV. A Samsung e a LG continuam com seus sistemas próprios e aprimorando-os. Enquanto isso, o Chromecast é apenas um “espelho” para TV.
O esperado é que a Google lance um dispositivo parecendo com o Chromecast, mas com controle remoto e funcionamento singular, sem precisar de um smartphone no comando. O aparelho foi flagrado na internet em abril pela Comissão Federal de Comunicação, órgão regulador dos Estados Unidos.
Google nos games
No começo de 2018 a Google contratou Phil Harrison, um veterano dos games. Ele tem em seu currículo destaques como PlayStation e Xbox. Se o Google foi atrás dele, pode ser para aproveitar tal experiência. A empresa nunca tentou seriamente fazer do Chromecast um console, mas é possível que algo assim seja anunciado amanhã. É especulado um novo serviço de streaming de jogos, como o PlayStation Now e Nvidia GeForce Now.
Wear OS
O sistema operacional do Google nos relógios continua em sua batalha para melhorias. Nessa I/O deve aparecer melhor uso da bateria, modo escuro e destacar mais recursos com a Assistente. A Google precisa dar mais atenção à plataforma, uma vez que está concorrendo duramente com os relógios da Samsung e Apple, que a superam em popularidade.
Material Design 2
O Material Design é um sucesso, usado mesmo por sites não ligados ao Google. Ainda assim, ela não entregou uma experiência completa do Material Design em seus produtos. O Google Chrome somente agora está começando a se adequar de verdade à linguagem, assim como o Gmail. No I/O 2018 esses e outros serviços devem ser exibidos com uma nova abordagem visual, finalmente moderna e limpa.
Google I/O 2018: Mais novidades nos esperam
Há muito para se ver no Google I/O 2018. Atualização dos apps Google, versão final do Android Things (para IoT) e interface renovada do Daydream, por exemplo. Marque na sua agenda: amanhã, dia 8, começa o Google I/O 2018 e termina dia 10!
O que você mais quer ver no evento? Comente abaixo!
Fonte: Verge
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.