O aplicativo Google Fotos, bastante popular entre usuários de aparelhos Android, contará com a disponibilização de suas ferramentas de IA para todos os usuários a partir de 15 de maio — e o melhor, gratuitamente! Os recursos de edição com IA Magic Eraser, Photo Unblur e Portrait Light, que anteriormente eram encontrados exclusivamente em smartphones Pixel, agora também chegarão aos demais aparelhos Android e também para iOS (iPhone). Dá só uma olhada no que vem por aí!
Funcionalidades
Magic Editor é a ferramenta de edição de imagens com IA do Google que estreou como um dos principais recursos nos modelos Pixel 8 e 8 Pro. Geralmente a empresa disponibiliza algumas ferramentas de forma exclusiva para os smartphones Pixel por seis meses após o lançamento, liberando para os modelos Pixel anteriores em seguida, para então disponibilizar ao público em geral
Recursos mais antigos, como o Photo Unblur e o Magic Eraser — que assim como o Magic Editor estavam disponíveis apenas para proprietários de Pixel e alguns assinantes do Google One — agora serão gratuitos para todos os usuários do Google Fotos. Confira a lista completa das novidades:
- Magic Eraser: Remove objetos indesejados das suas fotos de forma automática.
- Unblur: Ajuda a reduzir o desfoque em fotos borradas.
- Sky Suggestions: Esta ferramenta identifica automaticamente o céu nas suas fotos e oferece sugestões para realçar ou alterar o céu.
- Color Pop: Destaca as cores de um sujeito mantendo o restante da imagem em preto e branco.
- Efeito HDR em Fotos e Vídeos: Melhora o alcance dinâmico da sua foto ou vídeo, realçando detalhes nas áreas escuras e claras.
- Portrait Blur: Adiciona um efeito de desfoque artístico ao fundo das suas fotos de retrato.
- Portrait Light: Ajusta a iluminação em retratos para criar um efeito mais profissional.
- Adicione recursos de luz/Equilíbrio de luz na ferramenta Luz de retrato: Permite adicionar ou equilibrar a iluminação em retratos específicos.
- Cinematic Photos: Transforma suas fotos em imagens com um estilo cinematográfico, com ajustes de cor e contraste.
- Estilos no editor de colagem: Oferece estilos prontos para usar ao criar colagens de fotos.
- Efeitos de vídeos: Fornece uma variedade de efeitos para vídeos, como filtros, ajustes de cor e mais.
Já outros recursos gerativos de IA lançados com a série Pixel 8, como o Best Take e o Audio Magic Eraser, permanecem exclusivos para os Pixels mais recentes, pelo menos por enquanto.
Disponibilidade
O Google está ampliando o acesso aos seus recursos de edição de fotos com IA para um número muito maior de pessoas. A partir de 15 de maio, todos os usuários do Google Fotos poderão desfrutar de recursos que antes eram exclusivos dos proprietários de Pixel e assinantes do Google One.
Qualquer usuário do Google Fotos com um smartphone Android ou iOS (iPhone) que atenda aos requisitos mínimos poderá usá-lo sem precisar de uma assinatura do Google One — entretanto, haverá um limite de 10 edições salvas por mês. Após este limite, será necessário fazer upgrade para um plano Premium do Google One de 2 TB ou superior.
Voltando aos pré-requisitos mínimos, será necessário ter um dispositivo com pelo menos um chip de 64 bits, 4 GB de RAM e iOS 15 ou Android 8.0. Estes são requisitos um tanto quanto acessíveis, quando pensamos nos smartphones que existem atualmente — e que a IA opera principalmente fora do dispositivo, através da nuvem.
Veja também:
Bill Gates explica qual a melhor idade para dar um celular para crianças.
Com informações de: Google [1] e [2].
Revisado por Glauco Vital em 11/4/24.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.