Chrome androd

Google está trabalhando para diminuir o consumo de RAM do Chrome

Avatar de alessandro feitosa jr.
O Google Chrome tem inúmeras qualidades, mas possui um defeito que tem afastado muitos usuários: o consumo excessivo de memória RAM. A boa notícia é que o time de desenvolvedores estão trabalhando para corrigir esse problema.

Chrome-android
O Google Chrome tem inúmeras qualidades, mas possui um defeito que tem afastado muitos usuários: o consumo excessivo de memória RAM. Tanto no computador, quanto no smartphone, o navegador exige bastante desempenho para uma experiência satisfatória.

Nessa semana, o time de desenvolvimento do Chrome para Android participou de um AMA (Ask me Anything, ou Pergunte-me qualquer coisa, em tradução livre) no Reddit. Um dos questionamentos feitos foi justamente sobre o alto consumo de recursos do aplicativo.

Segundo os desenvolvedores, eles estão atentos às exigência do navegador e trabalhando para resolver a questão.

“Nós estamos trabalhando ativamente para reduzir o uso de bateria […] Desde a sua criação, o Chrome tem focado na segurança e performance na web em todas as plataformas suportadas. A performance, algumas vezes, veio com o custo da utilização de recursos, mas dada a importância da plataforma mobile, essas é uma das coisas que estamos de olho.”

E não é apenas o navegador que está recebendo essa atenção. O time também está trabalhando em correções para o desktop também.

“Estamos otimizando o Chrome para melhorar a velocidade de inicialização e lutando ativamente contra o desperdício de memória”, contou Aurimas Liutikas, engenheiro de software da companhia.

Espera-se que essas melhorias cheguem nas próximas atualizações do browser. É possível que durante a Google I/O, que acontece nos dias 28 e 29 de maio, os desenvolvedores comentem mais sobre as melhorias que tem sido planejadas para o Chrome. Enquanto as novidades não chegam, você pode tentar resolver esse problema com a extensão – The Great Suspender.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados