Na tentativa de popularizar o Google+, todos os produtos do Google foram integrados à rede social. A empresa percebeu que a estratégia não estava dando certo e já está começando a separar seus serviços. O YouTube é um dos primeiros a conseguir o divórcio. Dentro de alguns meses, tudo o que você irá precisar é de uma conta tradicional do Google para criar um canal, comentar e compartilhar os vídeos. Por enquanto, um perfil no Google+ ainda é exigido.
Outro produto que deixou se livrou da rede social foi o Fotos, que foi transformado em um aplicativo independente. Segundo o comunicado Google, essa estratégia vai continuar e outros apps deverão se tornar independentes. De acordo com Bradley Horowitz, vice-presidente para os produtos Streams, Photos e Sharing do Google, essas mudanças visam um Google+ “mais focado, útil e engajador”.
As contas tradicionais do Google não são públicos e também não podem ser seguidas. Os usuários que criaram contas no Plus mas não querem utilizá-lo, poderão remover os perfis públicos em breve. Algumas das mudanças no YouTube começam hoje: os comentários não serão integrados com o perfil do Google+. No entanto, criar um canal, enviar vídeos ou comentar sem uma conta na rede social ainda não é possível.
A empresa inclusive alerta para os usuários não removerem suas contas do Google+ já que todas as informações estão vinculadas, mas afirma nos próximos meses será possível removê-la sem perder qualquer dado, arquivo ou informação da conta no YouTube. Um anúncio será feito quando a ferramenta estiver disponível.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.