Há cerca de duas semanas um rumor surgiu na internet e dava conta de que a Google poderia comprar a HTC em breve. Pois bem, eis que as peças começam a se encaixar e parece que a compra realmente vai acontecer. E amanhã!
Evan Blass, que mantém o famoso perfil no Twitter @evleaks, que costuma vazar com precisão diversas informações das gigantes do setor tecnológico, recebeu um e-mail interno de um funcionário da HTC revelando um evento que vai ocorrer no dia 21 de setembro, também conhecido como amanhã. Tal evento seria para tratar sobre a compra da HTC pela Google, supostamente.
Não confirma mas também não nega
Obviamente que a HTC, em nota, disse que não comenta rumores ou especulações de mercado. Porém, tudo indica que é isso mesmo. Na sede da HTC, em Taiwan, um grande espaço foi fechado e está sendo preparado para este evento. Além disso, a companhia comunicou que vai parar suas ações na bolsa de valores taiwanesa amanhã até que uma divulgação seja feita. Ou seja, o anúncio pode afetar bastante o preço das ações, tanto para mais quanto para menos.
Segundo divulgado por Evan Blass, as duas empresas chegaram a um denominador comum, com a Google comprando alguns ativos de hardware, como a linha de smartphones. Entretanto, a HTC continuará com os direitos de sua marca, podendo investir em outras áreas, como a realidade virtual, onde ela possui o óculos HTC Vive. Tal dispositivo é hoje o seu produto mais valioso, já que os seus celulares não têm tanta relevância assim no mercado global.
Histórico
Não é a primeira vez que a Google compra uma grande fabricante de smartphones. Em 2012 ela adquiriu a Motorola, fazendo a empresa ressurgir das cinzas e a recolocando no cenário mundial. Além disso, a Gigante de Mountain View já tem uma relação antiga com a empresa taiwanesa. Por exemplo, foi ela que produziu o primeiro smartphone Nexus, e a primeira geração e segunda geração dos Pixel.
Assim, desde já, surge o questionamento: será que a Google fará com a HTC o mesmo que fez com a Motorola? Ou seja, comprar a empresa, absorver as patentes e depois passar pra frente? Será que com essa aquisição, a HTC voltará a ser um grande nome do mercado de celulares e voltará a atuar no Brasil? Vamos torcer para que, pelo menos a segunda parte, se concretize.
E você? Acha que vai acontecer um “Vale a pena ver LENOVO“? 😛
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.