Índice
O Google liberou, na última atualização, o Modo Noturno e uma série de novos recursos para o seu aplicativo Google Câmera. Inicialmente, apenas os aparelhos Google Pixel compatíveis receberão a versão mais atualizada, a 6.2, mas o Google vai começar a liberar a atualização no decorrer do mês de março. Entretanto, aos apressadinhos que queiram ter o Modo Escuro no seu smartphone, seja ele qual for, será possível. Veja o que mudou nesta atualização e como instalar o app no seu celular.
Modo Escuro
Sem dúvidas, a maior novidade da atualização 6.2 para o Google Câmera é a compatibilidade com o Dark Mode (“Modo Escuro”, em português). O novo recurso vai implementar um tema escuro em toda interface do aplicativo, o que o deixará mais uniforme com o restante do dispositivo, caso prefira.
O recurso é uma ótima adição, pois antes, quando o Modo Escuro era ativado no celular, somente o Google Câmera mantinha suas configurações na cor padrão. Agora, além de desligar os pixels. pode poupar bateria.
Animações de transições e ícones de informações
As transições também ficaram mais suaves e naturais com a nova a atualização do Google Câmera. Adotando uma troca mais suave entre os modos de câmera, como por exemplo ao mudar da Câmera para o Retrato, ou para o vídeo, o Google Câmera suaviza a transição com blur e um zoom entrando ou saindo. (via Android Police)
Recursos de câmera aprimorados
Agora, o Google Câmera vai ser compatível com o Measure Mode. que nada mais é do que um recurso que usa a Realidade Aumentada (AR) para calcular e medir distâncias em relação ao que tá sendo visto. O Google parece querer otimizar o tempo dos usuários, assim como fez com o Gmail na última atualização, fazendo do Google Câmera uma grande central de fotografia e afins da empresa – prova disso foi a inserção do Google Lens no Google Câmera em 2018.
Outra novidade é o Modo Cheetah, que é basicamente um Time Lapse (função que faz vídeos em velocidade rápida) só que aprimorado pelo Google para ser ainda mais veloz.
Não acabou por aí não. As implementações incluem ainda:
- Gravação de áudio no Modo panorama: na atualização 6.2, o Google Câmera vai permitir ao usuário gravar o áudio no Panorama. A opção vai ficar em um dos cantos ao usar o smartphone na horizontal;
- Tirando fotos em HDR+ avançado: agora, ao escolher entre tirar fotos em HDR+ ou HDR+ avançado, vai aparecer um aviso alertando a foto demorará mais tempo para ser fotografada;
- Ícone do flash frontal: o Google Câmera adicionou um ícone de flash ao aciona-lo na câmera frontal. Apesar de não ser muito funcional, tem um objetivo mais informativo e deixa os usuários mais informados sobre o que está sendo ativado na hora da foto.
Como baixar e instalar o Google Câmera em qualquer Android
infelizmente, a nova atualização do Google Câmera não está disponível para todos os smartphones via Play Store, mas os usuários que quiserem obter o aplicativo pode optar por baixa-lo através de APK’s disponibilizado na internet. Atenção: nem todos os modelos são compatíveis com o APK disponibilizado, porém vale a pena a tentativa. E importante mencionar também que é preciso ter cuidado ao instalar APK’s na internet. Tenha certeza que o site é confiável e não saia baixando links não avaliados. Dito isso, vamos ao tutorial.
Muita gente acha complicado baixar e instalar APK’s pela internet ou tem medo do smartphone pegar vírus – acredite, eu era uma dessas pessoas. Mas não há com o que se preocupar se você tiver o link certo e um pouco de paciência. Vamos ao passo a passso:
1 – Primeiro de tudo é preciso baixar o APK do Google Câmera na versão mais recente. Entre no site APK Mirror e desça até uma área de All variants;
2 – Por enquanto há duas versões da atualização 6.2 do Google Câmera, teste um dos dois. Cada arquivo tem cerca de 140mb;
3 – Depois de escolher uma das versões, desça até o botão Download APK. Você vai passar pelas informações do arquivo e alguns anúncios. Certifique-se de que é o app que você quer baixar e instale em Download APK;
4 – Depois do download, abra o arquivo. É importante ter um gerenciador de arquivos que seja compatível com o tipo de arquivo disponibilizado. Se o seu smartphone não possuir um compatível, recomendamos o ZArchiver;
5. Abra o arquivo e instale normalmente. Permita que o app leia seus dados, e pronto. O Google Câmera agora aparecerá na sua lista de apps.
Pronto. Se fez todos esses passos, provavelmente você terá o Google Câmera instalado no seu smartphone Android. Deixe nos comentários se o procedimento deu certo no seu celular e desfrute os novos recursos do aplicativo.