Após algum tempo sem trazer novidades para o famoso leitor de feeds (RSS), o Google anunciou nesta quarta-feira (13) que irá descontinuar o desenvolvimento do Google Reader.
“Existem duas razões simples para isso: uso do Google Reader diminuiu e, como uma empresa, temos que derramar nossa energia em menos produtos“, explicou Alan Green, Engenheiro de Software. Usuários que acessarem o serviço também poderão visualizar um alerta de encerramento, confirmando que o “Google Reader não estará disponível para acesso após 01 de julho de 2013”:
Usuários que queiram salvar seus dados antes do desligamento podem fazer uso da ferramenta Google Takeout ou procurar leitores de notícias e RSS de outras empresas, como o Feedly ou o NewsBlur.
Também é possível se manifestar através de petições online, numa tentativa de sensibilizar o Google a repensar a idéia. Um usuário brasileiro já tomou esta iniciativa e criou uma petição sobre o tema no site Avaaz.org. Para participar e registrar sua indignação, visite este link.
Fonte: Google Discovery.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.