O Google passou a mostrar nos resultados de busca se determinado site utiliza o Adobe Flash em seu conteúdo.
Desde que Steve Jobs declarou guerra ao plugin da Adobe na apresentação do iPad, em 2010, a tecnologia tem sido vista como antiquada e em processo de inutilização. Os constantes problemas de segurança encontrados, os problemas de performance e estabilidade em desktops e o alto consumo de bateria em dispositivos móveis também não ajudaram muito o produto.
Mesmo assim, muitos sites ainda dependem do Flash para exibir conteúdo, especialmente vídeos com alguma forma de proteção contra cópia, motivo pelo qual ele ainda não saiu totalmente de cena.
Esta situação gera constantes frustrações em usuários de dispositivos móveis que entram nos sites mas não conseguem visualizar o conteúdo por não haver suporte ao Flash nos sistemas mais atuais predominantes, como Android (mais novos), iOS e Windows Phone.
E este é justamente o problema que o Google quer solucionar, mostrando aos usuários antes mesmo que eles cliquem no link que possivelmente o conteúdo do site não poderá ser exibido.
A própria Adobe já avisou que não irá continuar o desenvolvimento do plugin. O fim do famigerado Flash está cada vez mais próximo.
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