Durante os dias 15-17 e 21-24 de setembro, a música não foi a única coisa que invadiu o Rock In Rio 2017. A Game XP, um espaço totalmente dedicado aos games, ganhou espaço na nova Cidade do Rock.
Realizado pela Comic Con Experience dentro do festival criado por Roberto Medina, a Game XP ficava bem perto da entrada principal do Rock In Rio. Logo após ver a roda gigante, a entrada enorme construída para abrigar o espaço dos games chamava a atenção. Com heavy metal no último volume e uma figura gigantesca brotando do chão entre as portas.
Quem passava pelos portões, entrava em um pequeno parque de diversões temático dividido em três partes principais. A primeira contava com estandes da Microsoft, Mario Bros., Assassin’s Creed e Angry Birds na chamada Experience Bay. As outras duas partes da Game XP também ocuparam as duas arenas perto da área com a Expo Play Arena e a Oi Game Arena, com a maior tela de videogame do mundo.
Experience Bay
Como o nome indica, a parte ampla a céu aberto da Game XP expunha diversas experiências para quem adentrasse primeiro no espaço gamer.
As filas, característica de toda essa edição do Rock in Rio, se formavam nas entradas das arenas e na frente dos estandes enquanto as pessoas esperavam sua vez para experimentar um pouco do que era oferecido na Game XP, assim como as aventuras em escorregas e pistas de obstáculos proporcionados pelos estandes do Angry Birds, Mario Bros., Assassin’s Creed e uma pequena quadra da NBA.
A Microsoft Game Truck vinha com o Xbox One dentro para quem quisesse jogar todos os lançamentos mais recentes da plataforma, como Forza Motorsport 7. A Experience Bay também exibia a Motion Sphere, uma esfera com cadeira e volante para proporcionar as grandes emoções dos melhores jogos de corrida.
Além das atrações da Experience Bay, pessoas formavam filas para tirar fotos com os cosplayers que passeavam pela Game XP e participaram do concurso para eleger o melhor cosplay.
Expo Play Arena
Construído em forma de cesta com o símbolo da NBA, a entrada para a Expo Play Arena servia de fundo para muitas fotos das pessoas que exploravam o universo gamer dentro do Rock in Rio. Em seu interior, o estádio que foi construído para os Jogos Olímpicos continha uma gamezone com 40 consoles PlayStation
A Game XP também teve a Art Street, espaço dedicado a quadrinistas e artistas, como a Artist’s Alley da Comic Con Experience. Nomes como Amaury Filho, Carlos Ruas, Julius Ckvalheiyro e Lipe Dias, que fez ilustrações especiais para o festival, estavam presentes. Confira os outros artistas aqui.
Dentro da Expo Play Arena, estandes de Injustice e de Liga da Justiça permitiam que os usuários conhecessem e experimentassem os jogos. Um espaço com um palco pequeno da Ubisoft para uma competição de Just Dance, uma pré-seleção para os dançarinos com maior pontuação que iriam competir na Oi Game Arena.
Uma loja oficial da CCXP e da Game XP vendiam produtos exclusivos dentro da Expo Play.
Oi Game Arena
Com a maior tela de videogame do mundo, a Oi Game Arena exibiu os melhores jogadores de Counter Strike, PES e Clash Royale se enfrentando em disputas épicas.
Na arena, a Warner Bros marcou presença com games baseados em filmes e um supertorneio. A Game Oi Arena também foi palco para o Concurso de Cosplay e a competição final de Just Dance.
Rock in Rio 2017
Além da Game XP, o Rock in Rio deste ano teve outras novidades, como ter sido movido para o Parque Olímpico, ter recebido novos brinquedos e ter adquirido uma pulseira RFID para as pessoas que quisessem entrar no festival.
O festival carioca trouxe ao Brasil The Who (pela primeira vez no país), Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, Maroon 5, Guns N’ Roses, Bon Jovi, Alicia Keys e Justin Timberlake.
E você chegou a ir em algum dia do Rock in Rio? O que achou da experiência?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.