A Samsung decidiu trazer de uma vez por todas a sua coleção de wearables, ou vestíveis, para a marca Galaxy. E é exatamente o que está acontecendo com a linha de relógios inteligentes da empresa. O sucessor do Gear S3 não terá o nome de Gear S4 e sim de Galaxy Watch, confirmando assim esse processo de transição.
O que se espera é que ele seja lançado no dia 9 de agosto, junto com o Galaxy Note 9, justamente para comemorar essa passagem do wearable para a marca Galaxy. Porém, os detalhes sobre os recursos do gadget ainda são desconhecidos. Tudo o que se sabia até o momento é que ele vem com a Bixby, a assistente pessoal da Samsung.
O sistema operacional do Galaxy Watch
Porém, diferente do que foi previsto, agora já sabemos que o Galaxy Watch não virá com o Wear OS, mas sim com a mais nova versão do sistema operacional Tizen OS da empresa, o Tizen 4.0. O relógio chegará já com essa versão de fábrica, sem precisar de atualização. A novidade não chega a ser exatamente uma surpresa, uma vez que o Tizen 4.0 já foi anunciado há mais de um ano.
A empresa ainda não revelou se o Galaxy Watch virá com novos recursos relacionados a essa atualização e quais serão as possíveis mudanças, entretanto. Isso, imagina-se, se dá por conta da Samsung aguardar o dia do grande anúncio do relógio para dar informações precisas sobre ele.
O que já sabemos é que o Tizen 4.0 chegou com um foco especial na Internet das Coisas, além de um novo API de controle de voz. A própria empresa o considera o “software baseado no Linux OS mais bem sucedido no mundo.“
E vocês, leitores? Ansiosos pelo novo anúncio da Samsung? O que esperam do Galaxy Note 9 e do Galaxy Watch? Comentem abaixo!
Fonte: SamMobile
Leia também
Wearables: dicas e truques para usar o Gear S3 na corrida e na academia
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.