Focando em evitar um segundo desastre, como ocorreu com o Galaxy Note7, a Samsung tomará precauções com a bateria do Galaxy S8. Segundo a explicação oficial da empresa, optou-se por uma bateria de maior capacidade no Note7 na última hora. No caso, uma com 3500 mAh, contra 3000 mAh originalmente do projeto original. Em relação ao Galaxy S8, parece a Samsung trabalhará na direção oposta: diminuirá o tamanho das baterias em ambos os modelos.
De acordo com o Tom’s Guide, o modelo de 6,2 polegadas trará uma bateria de 3500 mAh. Ou seja, 100 mAh a menos do que o Galaxy S7 Edge, que vem com uma tela menor de 5,7 polegadas. Enquanto isso, o modelo de 5,7 polegadas do Galaxy S8 (o menor) virá com 3000 mAh de capacidade, a mesma do Galaxy S7. Em teoria, a autonomia não seria prejudicada, já que o Snapdragon 835 promete ser até 25% mais econômico. Mas teremos que ver o que isso significa na prática quando os novos modelos chegarem ao mercado.
Temos uma observação, porém. O fato de a Samsung optar por uma bateria menor pode significar uma má notícia, e não estamos falando de autonomia. No final da explicação oficial, a empresa afirmou que submeterá suas bateria a testes ainda mais exigentes. Sim, isso deveria ter acontecido antes do fracasso do Galaxy Note7, mas deixa uma dúvida. Se o problema foi realmente detectado, por que optar por uma bateria menor? Será que os testes das baterias maiores identificou problemas? Queremos sabe de você, usuário. O que acha dessa decisão da Samsung? Acredita que impactará negativamente na autonomia do Galaxy S8? Conte para nós nos comentários!
Para saber mais:
- Vaza o possível design final do Samsung Galaxy S8
- Galaxy S8 pode chegar mais caro? Entenda
- [Rumor] Samsung Galaxy S8 pode se transformar em um desktop completo
- ESPECIAL: visitamos o Centro de Design da Samsung na Califórnia
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.