Rumores sobre o Galaxy S8 aparecem a todo momento. Alguns deles são positivos, como a possibilidade de que o aparelho seja totalmente curvo, tenha câmera dupla e use inteligência artificial em todos os apps. Seu design final também já é praticamente certo, mas nem todos os rumores são positivos. Segundo um Ricciolo, parece que o novo flagship da Samsung será mais caro do que o Galaxy S7. O preço? US$ 849 (cerca de R$ 2750 em conversão direta, sem taxas ou impostos):
Ricciolo acertou diversas previsões no passado, mas o motivo desse aumento é diferente do que foi apontado. Anteriormente, esse custo extra ocorreria pela matéria prima utilizada. Dessa vez a “culpada” seria a tela, já que não haveria uma versão com tela plana, somente versões Edge. Além disso, estas seriam maiores: 5,7 polegadas e outra de 6,2 polegadas. Uma estratégia semelhante à utilizada pela Apple, com uma versão menor e outra “Plus”, com configuração semelhante e mais bateria.
Outro ponto seria a própria configuração do aparelho. O chip mais cotado é o Snapdragon 835, pareado com 8 GB de memória RAM, assim como o Zenfone AR. Não podemos deixar de mencionar que esse ponto é difícil de entender. Afinal, fabricantes atualizam as especificações sem variar o preço por gerações. Naturalmente, o SoC utilizado não é tudo, já que a Samsung pode (e provavelmente irá) utilizar um hardware específico, caso o foco em AI se confirme.
Ainda segundo Ricciolo, o Galaxy S8 pode chegar antes do esperado. Já chegamos a abordar isso aqui no Showmetech, assim como a presença (ou ausência) do conector P2. Mas teremos que esperar para ver. Conte para nós: acredita que o preço do Galaxy S8 será maior do que as versões anteriores? Acredita que esse aumento é justo? Conte para nós nos comentário!
Leia também:
- ESPECIAL: visitamos o Centro de Design da Samsung na Califórnia
- Samsung lança Galaxy S7 Edge em nova cor e memória interna 4 vezes maior
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.