Índice
Órgãos de certificação são uma das principais fontes de informação de produtos que serão lançados em futuro não muito distante. A Samsung já prepara o lançamento de seus novos smartphones e o processo de homologação no Brasil foi concluído no começo de dezembro.
Documentos da Anatel afirmam que os Galaxy S23 terão suporte para Wi-Fi 6E e um carregador será enviado na caixa para os consumidores. Os modelos devem ser oficializados em fevereiro de 2023, mas confira agora o que já se sabe sobre os lançamentos.
Detalhes de conectividade da linha Galaxy S23
No dia 08 de dezembro de 2022, a Anatel certificou o modelo SM-S911B/DS, que ao que tudo indica, será o Galaxy S23 tradicional e “mais simples”. O modelo será fabricado em Campinas (SP), Manaus (AM), Coreia do Sul e Vietnã, assim como sua bateria deve ser maior e uma fonte de energia será enviada na caixa para os compradores.
As informações mais interessantes são sobre o suporte de redes dos novos Galaxy S23. O documento da Anatel cita que os smartphones premium conseguirão se conectar com redes 2G, 3G, 4G e 5G (NSA e SA). O suporte para o Wi-Fi 6E está confirmado, assim como o NFC e Wireless PowerShare também estarão disponíveis.
Sensores e especificações de conectividade são compartilhados entre modelos de uma mesma linha, então é quase certo que o suporte para redes do Galaxy S23 tradicional seja os mesmo das versões Plus e Ultra.
Galaxy S23 Ultra terá grande bateria e Ultra Wideband
Com o melhor da Samsung em relação aos recursos, o modelo mais completo que substitui a linha Galaxy Note desde 2022 foi certificado pela Anatel com uma bateria de nível típico de 4.855 mAh. Em 2021, antes do lançamento dos Galaxy S22, a versão mais completa foi aprovada para comercialização com o mesmo valor de mAh e lançada com uma bateria de 5.000 mAh. É esperado que o mesmo aconteça com o Galaxy S23 Ultra.
O modelo aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações é o SM-S918B/DS, que além de uma bateria maior, também deve ter suporte para Ultra Wideband, o padrão de comunicação sem fio que permite uma melhor localização e controle de aparelhos conectados como a Galaxy Smart Tag e outros. Este recurso seria exclusivo da versão mais completa e obviamente o modelo terá suporte para redes 2G, 3G, 4G e 5G, assim como poderá se conectar a pontos Wi-Fi 6E.
Informações divulgadas anteriormente já nos mostraram que além da S Pen, o Galaxy S23 Ultra pode ter uma câmera principal de 200 MP e o processador escolhido pela Samsung para toda a nova linha de modelos premium deve ser o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2.
A empresa coreana geralmente anuncia sua nova linha em meados de fevereiro e a venda no Brasil deve começar em março. Nos resta esperar por mais informações. O que você achou das novas especificações? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
1ª foto tirada pela câmera do Galaxy S23 Ultra vaza na internet
Com informações: Gov.Br
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.