Índice
Pegando todos de surpresa logo ao final do evento de lançamento dos novos Galaxy S24, a Samsung confirmou que entrará no mercado de anéis inteligentes com o Galaxy Ring. Pouco se sabe sobre o dispositivo, mas a primeira imagem dele foi compartilhada. Veja:
Quais os possíveis recursos do Galaxy Ring?
O anel inteligente da Samsung terá, como principal propósito, monitorar a saúde de seu usuário de forma contínua. É claro que outros vestíveis, como pulseiras e relógios inteligentes fazem isso, mas um anel de saúde é mais barato tanto para a fabricante, quanto para o consumidor final.
É quase certo que um monitor de batimentos cardíacos em tempo real estará presente no acessório, além dele possivelmente ter suporte para medir a pressão arterial e detecção de frequência cardíaca irregular e muitas vezes acelerada que geralmente provoca má circulação sanguínea.
Também há rumores de que ele consiga monitorar a temperatura do corpo e o sono, algo que é realizado pela Samsung desde o lançamento da linha Galaxy Watch5.
Uma informação de patente mostra que o anel inteligente teria suporte para controle de dispositivos conectados, como uma smart TV. Outra patente mostra o Galaxy Ring utilizado por uma pessoa com óculos de realidade mista, o que pode indicar que o aparelho também envie informações de rastreio de mãos.
Apesar da Samsung ter a tradição de apresentar até três variantes de seus produtos, parece que, quando for lançado, haverá apenas uma versão do Galaxy Ring em quatro tamanhos. É esperado que mais versões sejam lançadas anualmente.
Outro fato quase confirmado é que o aparelho terá suporte para a plataforma Samsung Health. O maior vestígio que confirma isso é o ícone em formato de anel encontrado no código-base do aplicativo Galaxy Wearable. Veja:
Preço e data de lançamento do anel inteligente da Samsung
Com a finalização do primeiro Galaxy Unpacked de 2024, é esperado que o Galaxy Ring seja lançado entre julho e agosto de 2024, durante o evento que apresenta novos relógios inteligentes e smartphones dobráveis. O que influencia neste quesito é a aprovação da Samsung para vender o aparelho com os órgãos reguladores de saúde dos diferentes países do mundo. Nos EUA, há a FDA e, no Brasil, há a Anvisa.
Outra informação em aberto é sobre o preço deste dispositivo. O Oura Ring 3, principal modelo desta categoria, é vendido nos EUA por US$ 299 (R$ 1.473,23 em conversão direta) pelo site oficial de sua fabricante. Ainda não se sabe se o modelo da empresa coreana terá um preço maior ou menor que isso.
A Samsung também pode investir no lançamento de um plano de assinatura semelhante ao FitBit do Google, que dá acesso a recursos exclusivos que também pode ser utilizados por outros dispositivos da empresa, mas isso também não foi confirmado.
De todas as formas, o Galaxy Ring agora saiu da casa dos rumores e realmente está em desenvolvimento. Nos resta saber os preços, recursos e quando ele chega ao mercado. Você usaria um dispositivo como este em seu dia a dia? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
No final do ano passado, fizemos uma matéria com rumores e vazamentos sobre o Galaxy Ring, não deixe de conferir.
Com informações: Samsung via YouTube
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.