Em uma breve coletiva de imprensa dada em Taiwan, o chefão da divisão móvel da Samsung, DJ Koh, confirmou que o lançamento do próximo Galaxy Note se dará na segunda metade agosto, mais precisamente daqui a um mês, aproximadamente.
Apesar de o CEO não te afirmado de forma precisa, a mídia especializada suspeita que o anúncio se dará entre os dias 23 e 26 de agosto – datas que, não só estão dentro do calendário de Koh, mas também condizem com os lançamentos anteriores da mesma linha; o catastrófico Note 7, por exemplo, foi lançado em 19 de agosto do ano passado.
Aos repórteres, Koh ainda disse que o modelo chegará às lojas um tanto depois do lançamento, num intervalo de um ou dois meses para cada mercado – espera-se que o Note 8 seja lançado inicialmente na Coreia do Sul, terra natal da Samsung, e só depois chegue à Europa e aos Estados Unidos; o Brasil, por sua vez, costuma receber os lançamentos algumas semanas depois dos EUA.
O que esperar do lançamento?
A linha Note costuma trazer tudo o que há de mais avançado nos smartphones da Samsung. Sendo assim, é possível esperar tudo o que vimos no Galaxy S8 e um pouco mais.
Até o momento, acredita-se que o Note 8 trará uma tela ‘infinita’ e sem bordas, como a presente nos modelos S8 e S8+. Além disso um sistema de câmeras duplas na traseira também é esperado para o modelo – segundo os fortes rumores divulgados recentemente, o sensor duplo funcionará de forma similar ao do iPhone 7 Plus, com uma câmera servindo para fotos ‘tradicionais’ e um segundo componente com suporte a zoom ótico de até 2x.
Assim como em todo Galaxy Note, também é possível aguardar uma tonelada de novos recursos de software, é provável que a S Pen, a caneta inclusa no aparelho, ganhe ainda mais funções e se torne ainda mais precisa – rivalizando até mesmo com a Apple Pencil.
…
Por fim, é notável que a Samsung escolheu a data de maneira estratégica, já que, semanas depois, teremos os lançamentos do LG V30, previsto para 31 de agosto, e dos novos modelos do iPhone, que devem dar as caras em meados de setembro.
O Galaxy Note deve levar até dois meses para chegar às prateleiras de determinados países, o que demonstra certa preocupação por parte da Samsung em entregar um smartphone confiável e, sobretudo, testado. A empresa sabe que, devido aos acontecimentos do ano passado, todos os olhos do mundo tecnológico, e principalmente os mais críticos, estarão sobre o Galaxy Note 8 assim que ele for revelado.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.