Índice
A Samsung anunciou hoje (05) o lançamento de mais um smartphone intermediário premium. Dê boas-vindas ao Galaxy A6+, que tem como proposta substituir o Galaxy A5 2017:
Galaxy A6+ tem design que já vimos por aí
Adotando o mesmo conceito da tela infinita que vimos no Galaxy S9 e no Galaxy A8, o Galaxy A6+ chega como uma forma de dizer ao mundo que sim, displays que ocupam quase toda a parte frontal do aparelho vieram para ficar.
E por falar em display, o A6+ conta com uma tela Super AMOLED de 6,0″ e resolução Full HD+ (1080 x 2220 pixels). No entanto, assim como no Galaxy A8, o espaço ocupado por ela no corpo do aparelho tende a ser menor – quando comparada com a do Galaxy S9.
Ainda assim, a parte frontal do smartphone é limpa a ponto de forçar o sensor de impressões digitais para a traseira. Isso mesmo, o leitor se encontra logo abaixo das câmeras traseiras do A6+. O que é ótimo, já que a Samsung demonstrou ter aprendido com o erro cometido no Galaxy S8.
Dando vida ao corpo do aparelho, temos três cores disponíveis inicialmente: Dourado, Prata e Preto.
Câmeras prometem muito
Apesar de não se esperar algo impressionante vindo das câmeras de smartphones intermediários, este aqui tem algo especial. Neste caso, estamos falando de sua câmera frontal, que possui uma incrível resolução de 24 MP, aliada a uma abertura de f/1.9. Ah, e, o flash frontal também está presente.
Tudo bem, não se deve julgar uma câmera pela sua resolução, mas sim pelo conjunto da obra. E é por isso que só temos o dever de aguardar para ver, com nossos próprios olhos, o resultado das selfies tiradas por este novo membro da família.
Partindo para a traseira, temos duas câmeras e o flash. Na verdade, isso é até um pouco surpreendente, considerando que nem o Galaxy S9 – em sua versão normal – possui um conjunto composto por uma dupla de lentes.
Assim sendo, temos uma câmera principal de 16 MP com abertura f/1.7 e uma secundária de apenas 5 MP com abertura f/1.9. A ideia aqui é, basicamente, permitir fotos com o famigerado efeito bokeh – em que o fundo da imagem fica desfocado, favorecendo uma pessoa ou objeto principal.
Hardware compatível com a sua categoria
O que talvez deixará alguns consumidores preocupados seja justamente o hardware. Sendo mais específico, o processador, que é de entrada. Estamos falando de um Qualcomm Snapdragon 450, que embora seja o suficiente para muitos usuários, deixará alguns na mão.
No entanto, estamos falando de um processador que promete entregar uma experiência de uso fluida e que também possui algumas implicações em relação a bateria. Porém, estamos falando de implicações positivas, já que o Snapdragon 450 é focado em eficiência.
E por falar em autonomia de bateria, são 3.500 mAh de capacidade. Ou seja, é um pouquinho acima da média, apesar de não surpreender. Ainda assim, não se pode julgar apenas tendo em mente estes números, né?
Partindo para a memória e armazenamento, temos 4 GB de RAM e 64 GB de espaço para guardar todos os seus arquivos. São bons números, especialmente quando consideramos o slot para cartão microSD de até 400 GB.
O Galaxy A6+ também é Dual-Sim, ou seja, você poderá usar mais de um chip de operadora. Porém, não precisa se preocupar, já que não se trata de uma bandeja híbrida – é possível utilizar dois chips SIM e um cartão microSD simultaneamente.
Samsung Pay e Bixby
Fãs do Samsung Pay podem comemorar, já que o Galaxy A6+ também será compatível com o sistema de pagamentos exclusivo da empresa. Neste caso em especial, será lançada uma atualização no dia 18 de junho para habilitar a modalidade de pagamento.
Por fim, também contaremos com ferramentas derivadas da Bixby, a assistente pessoal do ecossistema Samsung. Serão três as formas de uso: Bixby Vision; Bixby Home e Bixby Reminder.
Com o Bixby Vision, será possível identificar locais e objetos através das lentes de sua câmera. Na prática, é um recurso bastante interessante para turistas.
Enquanto isso, o Bixby Home conecta tudo o que está em sua casa. Seja para ver suas anotações ou para controlar seus dispositivos, o Bixby Home estará lá para você.
Para complementar tudo isso, ainda é possível se utilizar do Bixby Reminder. Assim como sugere o nome, são lembretes personalizados que podem ser bem úteis para o seu dia a dia.
Porém, nem tudo são flores, já que a Samsung afirma que o Galaxy A6+ não é compatível com o serviço de voz da Bixby. Ou seja, você terá que se contentar com somente estas três ferramentas.
Especificações técnicas e preço do Galaxy A6+
Caso você seja daqueles que curtem especificações técnicas completinhas, seguem abaixo as do Galaxy A6+:
Tela | Display Infinito de 6,0″ com tecnologia Super AMOLED e resolução Full HD+ (1080 x 2220 pixels/proporção 18.5:9); |
Processador | Qualcomm Snapdragon 450 de oito núcleos e frequência de 1.8 GHz; |
Memória | 4 GB de RAM; |
Armazenamento | 64 GB de armazenamento interno; |
Câmera | Traseira: Principal de 16 MP (abertura f/1.7) e Secundária de 5 MP (abertura f/1.9). Frontal de 24 MP (abertura f/1.9); |
Bateria | 3.500 mAh; |
Sistema Operacional | Android 8.0 Oreo; |
Cartão microSD | Suporta expansão de até 400 GB; |
Samsung Pay | Sim, via NFC; |
Segurança | Leitor de impressão digital. |
Disponível a partir da segunda quinzena deste mês, o Samsung Galaxy A6+ chegará às principais lojas do Brasil com o preço sugerido de R$ 2.099,00. Vale ressaltar que não haverá uma versão “normal” do aparelho, ao menos não no mercado nacional. Ou seja, será só a versão “plus” por enquanto.
Leia também
Galaxy Watch pode ser o primeiro smartwatch da Samsung com Wear OS
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.