Após ser rechaçada pelos consumidores, pela mídia e pela concorrência, leia-se Sony, a Microsoft anunciou hoje que voltará atrás na sua política de proteção de direitos autorais para o Xbox One. Foram banidas as restrições a jogos usados, permitindo que os donos do Xbox One comprem, aluguem e vendam os discos sem receio de que não possam utilizá-los em outros consoles.
Os check-ins obrigatórios que exigiriam que os jogadores validassem os games através de uma conexão com a internet a cada 24 horas também foi abolido. Segundo a Microsoft, após a primeira validação, os discos Blu-Ray poderão ser jogados sem necessidade de uma conexão, porém o disco deverá estar inserido no console. Também não haverão restrições por região. As partidas na casa de amigos portanto, estão garantidas. Não será possível compartilhar ou comercializar jogos adquiridos por download via Xbox Live, como já ocorre no Xbox 360.
Apesar das mudanças, Don Mattrick, presidente da divisão de Entretenimento da Microsoft diz acreditar que a nuvem terá um grande impacto na experiência de uso do Xbox One e que a Microsoft acredita num futuro em que não apenas o console, mas todos os dispositivos estarão conectados à ela, por isso projetou o One para tirar vantagem deste ambiente. O Xbox One custará 499 dólares e começa a ser vendido em 21 territórios a partir de Novembro. As pré-vendas já começaram no EUA.
Para mais notícias da maior feira de games do mundo, a E3, acesse o nosso especial.
Fonte: Xbox Wire
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.