Índice
Na última quarta-feira (22/11) a Intelbras, uma empresa já conhecida pela sua liderança em CFTV na América Latina, realizou um grande evento para cerca de 500 pessoas na Vila dos Ipês, em São Paulo, e estivemos lá conferindo tudo de pertinho.
Entre os participantes estavam principalmente os distribuidores e revendedores da empresa, e o objetivo foi apresentar uma visão ampla de como as mais novas tecnologias podem ser utilizadas para melhorar ainda mais o mercado de segurança das pessoas, empresas e condomínios.
Como o portfolio da Intelbras é amplo e diversificado, o evento foi uma forma eficaz de fazer com que o público conhecesse as novidades do segmento e as novas tendências da área.
Também foi uma oportunidade ímpar de realizar uma avaliação do ano que se passou, e em 2017 a Intelbras se tornou ainda mais evidente nesse mercado, especialmente em razão da linha de produtos IP. Com isso, é possível fazer uma projeção ainda mais adequada do ano que está a frente e o que pode ser melhorado.
Susana Brockveld, diretora de marketing da Intelbras, afirmou que ficaram muito satisfeitos com o resultado final do encontro, e que a missão da empresa é estar sempre próxima aos clientes e parceiros.
O foco do que vem por aí
O ponto alto do que vem por aí é principalmente a incorporação de tecnologia de ponta nos sistemas de segurança para que eles se tornem cada vez mais completos e eficazes.
Algumas das principais tendências são tanto a transição para a tecnologia IP quanto a melhora da resolução padrão para imagem nessa tecnologia e na Multi HD, para 4k. O objetivo é fazer com que essas imagens se tornem mais amplas, garantindo assim que a visão do ambiente seja maior e tenha mais detalhes.
Mas não serão as únicas mudanças. A Intelbras também nos apresentou outras melhorias.
Uma delas é o aumento no nível de compressão dos vídeos, uma solução que facilita o armazenamento e melhora o aproveitamento da banda. Outra é a análise inteligente, que é capaz de fazer uma detecção do ambiente e todos os objetos que estão posicionados nele.
Caso algum desses objetos mude de lugar ou simplesmente desapareça, o alarme é acionado. E por ultimo um sistema de hibridização na nuvem, que facilita a criação de programas e aplicativos que gerenciam as soluções da Intelbras.
Nova linha de câmeras de segurança Mibo
A Intelbras apresentou a câmera interna iC3 e a câmera externa iC5, que compõem a linha Mibo. A dupla chega para atender à gama de consumidores residenciais e proprietários de pequenos negócios que têm interesse por uma solução simples que ajude a proteger seu patrimônio.
As câmeras se conectam à rede Wi-Fi e as imagens são acessadas via aplicativo para smartphone gratuito, que possibilita inclusive o monitoramento de câmeras instaladas em endereços diferentes, ao mesmo tempo e de qualquer lugar.
As câmeras Intelbras Mibo têm todas as características que uma câmera de segurança precisa ter: gravação (capacidade para armazenamento do cartão micro-SD de até 128GB), visão noturna, imagens de alta definição HD, visão super-wide, com campo de visão 111º (iC3) e 114° (iC5), notificação de movimento e o acesso às imagens de qualquer lugar.
As novas tecnologias
As novas câmeras multissensores 4k são capazes de produzir uma imagem em 360º do ambiente, ou seja, um panorama geral, e em tempo real. Elas serão uma adição de peso e necessárias para locais grandes que sediam eventos importantes como ginásios, estádios, além de estacionamentos onde o fluxo de pessoas é maior e variado.
A nova linha, Controle de Acesso, já é utilizada em estradas e rodovias, e agora poderá ser implantada em empresas privadas e locais com acesso variado de pessoas como condomínios.
Ela chega com o Leitor Veicular LE 150 EP, uma tag que quando é ligada a certo veículo faz com que seu usuário possa ser reconhecido na entrada no local (empresa ou condomínio) e tenha o acesso permitido de forma automática.
As centrais de alarmes já podem também ser utilizadas tanto em projetos comerciais e industriais como também em residências e locais menores. Com elas é possível manter uma comunicação mais rápida entre as centrais de alarme, as empresas de monitoramento e o usuário. A programação é feita através de um smartphone.
E por fim, tivemos a apresentação dos alarmes e sensores. Existem diversas opções para esses, a depender da comodidade e da necessidade de cada usuário. Essas soluções se adaptam ao tipo de ambiente em que os sensores são colocados. Sensores de movimento, de barreira, e abertura para locais fechados, abertos e semiabertos.
As tecnologias desse sistema permitem que ele seja adaptado a algumas situações específicas como uma função para evitar que seja acionado por animais de estimações e uma função anticamuflagem para impedir que bandidos utilizem mantas térmicas ou guarda-chuvas para enganar o sensor.
Consumidores cada vez mais seguros
Henrique Fernandez, diretor da unidade de segurança da Intelbras, disse que:
“São diversas tecnologias que chegam ao mercado brasileiro para otimizar processos, facilitar controles e proporcionar identificação de detalhes nas imagens, com funções inovadoras facilitando o controle e o monitoramento em tempo real, trazendo maior tranquilidade para a vida das pessoas”.
Recebemos uma das novas fechaduras pelo comparecimento no evento, a FR 201, e em breve teremos um review completo sobre ela. Não perca!
Confira mais fotos do evento na nossa galeria abaixo:
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.