O Twitter permitirá que seus funcionários trabalhem em home office (teletrabalho, ou trabalho remoto) permanentemente. De acordo com o jornal britânico The Guardin, todos os colaboradores da rede social receberam um e-mail de Jack Dorsey, CEO do Twitter, oficializando o regime de trabalho mesmo após a pandemia de coronavírus (COVID-19).
Em comunicado oficial publicado na última terça-feira (11), o Twitter confirmou a adoção permanente do home office e ressaltou que foi uma das primeiras empresas a adotar o sistema de trabalho remoto enquanto o coronavírus (COVID-19) avançava pelo mundo. Por enquanto, o Twitter não pensa em abrir seus escritórios tão cedo e, quando isso acontecer, a companhia tomará todos os cuidados necessários, sempre pensando na saúde e segurança de seus colaboradores.
“Os últimos meses provaram que podemos fazer esse trabalho [de adoção ao home office]. Portanto, se nossos funcionários estiverem em uma função e situação que lhes permita trabalhar em casa e quiserem continuar a fazê-lo para sempre, faremos isso acontecer”
disse Jennifer Christie, diretora de Recursos Humanos do Twitter.
Com a pandemia, os escritórios da empresa só podem ser abertos no segundo semestre do ano. O Twitter também cancelou todas as viagens de negócios que não devem ocorrer antes de setembro.
O regime home office foi incentivado no dia 2 de março pelo Twitter. A partir de 11 de março, quando a situação começou a ficar mais grave, inclusive no Brasil, a companhia ordenou que todos os funcionários trabalhassem em casa para evitar a contaminação por COVID-19.
Ainda para apoiar os trabalhadores durante o home office, o Twitter anunciou que está dando apoio para as equipes. Todos os colaboradores, incluindo os horistas, estão tendo a oportunidade de comprar equipamentos de trabalho, como mesa, cadeira e almofadas de cadeira. A empresa informou que todos eles receberão reembolso por todas as despesas relacionadas ao trabalho durante o regime home office obrigado pela pandemia.
“Estamos trabalhando com nossos fornecedores para garantir que as necessidades de trabalho em casa de nossos contratados também sejam atendidas. Ouvimos o feedback dos funcionários e expandimos nossa política”
destacou Jennifer Christie, diretora de Recursos Humanos do Twitter.
O Twitter tem cerca de 5 mil funcionários e 35 escritórios em todo o mundo (inclusive no Brasil, em São Paulo).
Fontes: The Guardin; Twitter.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.