De vários tamanhos, marcas e preços, os tablets conquistaram de vez espaço na vida das pessoas em todo o mundo. Fáceis de carregar e com cada vez mais funções, estes aparelhos viraram objeto de desejo. iPad, Galaxy Tab, Kindle Fire… não importa a marca ou modelo, os tablets viraram uma parte importante dos negócios nas empresas de tecnologia.
Estudos mostram que 42% dos adultos norte-americanos possuem um tablet atualmente. As vendas este ano devem checar a marca de 260 milhões de unidades, quase o dobro do registrado em 2012 (143 milhões), segundo a consultoria de mercado IDC.
Ainda segundo a consultoria, o número de tablets vendidos vai superar a soma das vendas de notebooks e desktops em 2015, algo inimaginável há pouco tempo. Não é por acaso que empresas como a Sony estão se desfazendo do setor de computadores pessoais como noticiamos no mês passado.
Confira a queda na vendas de computadores e o aumento da comercialização de tablets:
Desktop / Notebooks | Tablets | |
2012 | 349.3 milhões | 143.4 milhões |
2013 | 315.1 milhões | 218.5 milhões |
2014
|
295.9 milhões | 260.9 milhões* |
2015 | 293.5 milhões | 300.7 milhões* |
2018 | 291.7 milhões | 383.8 milhões* |
Fonte: IDC / *projeção de vendas |
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.