Durante a MWC 2016, a Samsung anunciou que levaria o Samsung Pay — sistema de pagamento móvel desenvolvido pela empresa — para mais países incluindo o Brasil. O serviço poderá ser usado em quase todos os lugares onde cartões de crédito e débito são aceitos, graças ao uso das tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura) e NFC (Comunicação por Proximidade), que transforma seu smartphone em uma carteira digital.
Com a proximidade dos Jogos Olímpicos RIO 2016, a companhia sul-coreana confirmou que o Samsung Pay será lançado em breve no Brasil e já está sendo testado por um seleto grupo de formadores de opinião. Os escolhidos são os primeiros a experimentar o serviço no país. A tecnologia já pode ser utilizada em diferentes locais, incluindo as Samsung Stores, supermercados, farmácias, restaurantes, grandes magazines, postos de gasolina, entre outros estabelecimentos.
Segundo Renato Citrini, gerente sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, os testes visam acertar os últimos detalhes antes de disponibilizar o serviço oficialmente. “Com o início dos testes temos o objetivo de, na ocasião do lançamento, oferecer aos consumidores o melhor serviço de pagamento móvel via smartphone disponível no mercado“, declarou. Durante a fase de testes os seguintes parceiros apoiam o Samsung Pay: Banco Brasil, Brasil Pré Pago, Caixa, Porto Seguro e Santander. Outras empresas podem ser adicionadas durante este período.
A expansão do Samsung Pay começou na Coreia do Sul, passando pelos Estados Unidos, China, Espanha, Singapura e Austrália. Em curto prazo, chegará também ao Brasil. No momento do lançamento do serviço, os portadores de cartões de débito e crédito terão a opção de fazer pagamentos usando smartphones compatíveis com o sistema: o Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge.
Ao mudar a forma como as pessoas realizam compras e usam seus smartphones, a Samsung Electronics mostra que uma grande revolução de pagamentos vai acontecer no mundo todo. Para alegria nacional, o Brasil estará incluído na novidade.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.