Índice
Se você está curioso para saber se o novo smartphone Samsung-Google Nexus S vale mesmo à pena, veja abaixo as primeiras impressões registradas pelo “androider” João Gouveia:
Fala galera!
Meu Nexus chegou ontem, então gostaria de compartilhar com vocês as minhas impressões até agora. A comparação será feita em relação ao Motorola Milestone, meu antigo aparelho.
Aparência:
O telefone é realmente muito bonito e bem leve (graças, principalmente, a ser feito basicamente de plástico).
Tela e sensibilidade ao toque:
A tela é linda e a sensibilidade ao toque é muito boa mesmo, com resposta muito rápida.
Bateria:
A bateria dura mais que a de um Milestone, porém demora mais para carregar. Até agora, o principal “comedor” de bateria foi a própria tela (sempre acima de 50% do uso da bateria), ainda mais levando-se em conta que eu não poupo no brilho dela hehehehe.
Performance:
O telefone é muito rápido, principalmente pra ligar. Fazendo uma comparação sobre o sistema, é como se o Nexus S fosse um F1 e o Milestone parece mais com um kart.
Armazenamento (memória interna):
Até agora uma das coisas que mais estou gostando é o fato de poder instalar tudo que eu quiser (aplicativos) hehehehe, sem a necessidade de me preocupar com espaço. A memória do Nexus S é dividida em 2 partes (como se fosse um cartão SD, mas só como se fosse):
- Aproximadamente 1GB (excluindo o sistema) é destinado a parte principal da memória do aparelho, onde ficam os apps instalados, os dados armazenados pelos apps, etc.
- A outra parte, pouco mais de 13GB, fica como ele chama de “Armazenamento USB“, que é equivalente ao cartão microSD, nessa parte você faz os downloads, guarda as fotos, músicas e tudo o que já era feito antes. Essa é também a parte que é possível acessar pelo computador. Os aplicativos que suportam a instalação em cartão SD também podem ser movidos da memória principal para esta parte “USB” como ocorre no sistema Android 2.2.
Sistema Android 2.3 (Gingerbread):
Com o sistema 2.3 vieram alguns novos aplicativos, mas nada que chame a atenção.
NFC – Tecnologia Near Field Communication:
O NFC não pude testar (óbvio) =(
Audio:
Uma coisa que não gostei é o volume da “caixa de som”. Em comparação ao Milestone ele é muito mais baixo, dificultando ouvir o celular em ambientes um pouco mais barulhentos. Por exemplo, estou fazendo altas gambiarras pra conseguir ouvir o despertador dele de manhã).
Compatibilidade com as Operadoras e Redes Brasileiras:
Pra galera que tava preocupada se ele iria funcionar no Brasil a resposta é simples, porém exige cuidado: pelo que pesquisei, o 3G brasileiro (pelo menos nas principais cidades) opera em 2 freqüências (850 e 2100). Se a cobertura 3G da sua operadora der suporte a 2100, é só garantir que seu plano é 3G e que ele funciona perfeitamente. Já, se a cobertura não for 3G, o Nexus S encontrará algumas dificuldades, como o acesso a internet pelos aplicativos (curiosamente, somente o acesso pelo navegador funciona). Mas, as ligações e mensagens funcionam sem problemas.
Bom, acho que é isso. Se alguem quiser saber alguma coisa a mais, é só perguntar (nos comentários abaixo).
abraços!
- Veja mais fotos do aparelho, clicando aqui.
Agradecimentos especiais ao João Gouveia, do Fórum AndroidBrasil.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.