As mudanças na indústria automobilística continuam a todo vapor. Além de todas as notícias envolvendo os carros autônomos, a questão de veículos que utilizem combustíveis mais sustentáveis, como a eletricidade, também ganha destaque. Uma boa prova disso foi o anúncio realizado pela Mercedes-Benz nessa semana de que pretende apresentar em breve seu primeiro veículo elétrico, que rivalizaria diretamente com o Tesla Model S.
Se depender da confiança demonstrada pela montadora alemã em seu inédito modelo elétrico, Elon Musk pode ter que deixar um pouco de lado seu projeto de Marte e concentrar suas forças aqui na Terra. Segundo David McCarthy, gerente senior de comunicações corporativas da Mercedes-Benz na Austrália, o carro dará à Tesla “uma boa razão para se preocupar“, conforme noticiou o site Carscoops.
Já em entrevista ao Motoring, McCarthy foi ainda mais direto e afirmou que a Mercedes-Benz entrará diretamente na competição com a Tesla. “O CEO da Daimler, Dieter Zetsche, diz frequentemente que a Tesla tornou os carros elétricos atraentes e todo mundo sabe o que eles são agora. Nosso elétrico será um matador de Tesla? Eu não sei, não o vi ainda, mas nós não o teríamos feito se não conseguíssemos vendê-lo. E nós entramos no negócio para fazer dinheiro“, declarou.
Considerado um setor conservador, a indústria automobilística começa a perceber que o foco de atuação precisa incorporar os novos tempos. A entrada de uma fabricante tradicional como a Mercedes-Benz no ramo de veículos elétricos é uma notícia que deve ser recebida com otimismo. O protótipo do sedan elétrico da marca deverá ser um dos grandes destaques do próximo Salão de Paris (Paris Motor Show) que será realizado em outubro na capital francesa.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.