A DJI, uma das maiores fabricantes de drones do mundo, lançou hoje (23) um novo modelo de drone. O DJI Mavic Air tem como objetivo o de se posicionar entre os modelos Mavic Pro e Spark no mercado.
Características do DJI Mavic Air
Se você precisa de um drone que possua uma ótima câmera e que ainda assim não ocupa muito espaço, o novo Mavic Air pode ser a melhor opção.
Contando com uma câmera que filma em resolução altíssima, ele é perfeito para criadores de conteúdo. Seu sensor de 1/23 polegadas permite que ele grave vídeos em 4K a 30 quadros por segundo. A taxa máxima de bits aqui é de 100 Mb/s. Caso queira filmar em câmera lenta, também será possível, já que o modelo filma em até 120 quadros por segundo em 1080p.
Para os cinegrafistas de plantão: a câmera grande-angular do Mavic Air possui 24 mm e abertura f/2.8. Por fim, ele captura imagens de 12 megapixels em modo normal e de 32 megapixels em modo panorama. Alguns algoritmos HDR estão presentes também, deixando as imagens mais nítidas e com melhor equilíbrio.
E não para por aí. O novo modelo da DJI conta com um novo sistema de ventilação que combaterá o superaquecimento. Ou seja, você só se preocupa com a parte criativa. Ah e, não podemos esquecer do estabilizador de imagem incluso na câmera: o 3-axis. Ele possui 3 eixos de estabilização com amortecedores.
Extras importantes
Com metade do tamanho do Mavic Pro, o Mavic Air também é 41% mais leve que seu irmão, pesando apenas 430 gramas. Tendo isso em mente, ele consegue voar por cerca de 21 minutos ininterruptos a uma distância máxima de 4 km. E não se deixe enganar pelo tamanho, já que ele consegue alcançar uma velocidade máxima de 68,4 km/h no modo Sport.
O drone conta também com memória interna de 8 GB, que servirá, basicamente, para salvar imagens capturadas durante o voo. A conexão com o PC é feita através do já incluso conector USB tipo-C ou pelo slot de cartão microSD.
Para controlar o Mavic Air, você tem duas opções: através de gestos em seu smartphone (até 150 m de distância) ou através do seu controle remoto redesenhado (até 4 km). Você poderá destacar os “analógicos” do controle e guardá-los em um compartimento presente em seu próprio corpo.
O voo automático também está presente aqui, possuindo os modos ActiveTrack, QuickShots, SmartCapture e TapFly. Dentro do QuickShots há dois modos: Asteroid e Boomerang. Em suma, eles servem para dar efeitos mais divertidos aos seus vídeos e fornecem recursos para aumentar a segurança de pilotagem.
Custando US$ 799 e sendo compatível com os DJI Goggles, o Mavic Air virá nas cores: Onyx Black, Arctic White e Flame Red. Este preço o torna um modelo intermediário se comparado ao Spark e ao Mavic Pro.
No entanto, o preço oficial do Brasil ainda não foi divulgado, apesar de sabermos que ele chegará ao país em março.
Leia também
Review: pequeno DJI Mavic Air dá baile em drones mais parrudos
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.