Na noite da última quinta-feira (17), a Sony removeu Cyberpunk 2077 da PS Store após inúmeros problemas envolvendo reembolso do game. A decisão foi tomada pela empresa japonesa, que ainda complementou o comunicado revelando que a retirada ocorrerá por tempo indeterminado.
A confusão ocorre principalmente devido aos problemas de performance em consoles, principalmente nas versões fat do PlayStation 4 e de Xbox One. Além do quesito desempenho, o game desapontou inúmeros jogadores devido a centenas de bugs e crashes absurdos em todas as plataformas.
A CD Projekt Red ainda veio a público nos últimos dias para se desculpar pelo lançamento conturbado, prometendo patches de correção até o mês de fevereiro para consertar Cyberpunk 2077. Entretanto, uma grande parcela dos jogadores se sentiu ofendida pelo ocorrido e solicitou reembolso em diversas plataformas, porém muitos consumidores relataram problemas ao realizar o reembolso, principalmente no console da Sony.
Após o corrido, a desenvolvedora publicou um comunicado em suas redes sociais, mas não foi suficiente para acalmar os ânimos da comunidade. Na manhã desta sexta-feira, 18, as ações do estúdio tiveram uma queda de cerca de 20%.
De acordo com Adam Kicinski, CEO da CD Projekt Red, as versões de Xbox devem permanecer na loja do console, ao contrário da Sony, que não há previsão para retorno. Os jogadores podem solicitar o reembolso da versão de PlayStation de Cyberpunk 2077 na página oficial da empresa.
O game por enquanto está disponível para PC e Xbox One, rodando em modo de retrocompatibilidade no Xbox Series X e S. Para o PS4 (e PS5 em modo de retrocompatibilidade) o jogo está disponível apenas para quem adquiriu antes de ser retirado da PS Store.
Fonte: The Verge
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.