Índice
O LEGO IDEAS é um site oficial da empresa de brinquedos mundialmente famosa em que as pessoas podem submeter projetos próprios a uma votação aberta ao público. Os mais votados podem garantir que o seu projeto seja colocado à venda!
E dessa vez, um projeto curioso apareceu: uma réplica do Museu Nacional do Rio de Janeiro, que foi atingido por um incêndio em setembro do ano passado. Conheça o projeto e saiba como ajudá-lo a acontecer.
A perda de uma de nossas maiores culturas por causa de um incêndio
Muitas construções são eternizadas na mente das pessoas, especialmente quando experimentam alguma catástrofe ou tiveram que ser fechadas por problemas que impediam seu funcionamento.
No caso do Museu Nacional do Rio de Janeiro, ele foi atingido por um incêndio de grandes proporções que condenou o prédio e todos seus itens no dia 02 de setembro de 2018.
Durante seis horas, o fogo consumiu praticamente tudo o que existia no acervo, destruindo mais de 20 milhões das peças, incluindo o fóssil de Luzia, habitante mais antiga de todas as Américas. A Unesco estimou um prazo de 10 anos para tudo ser restaurado.
Tocado pela catástrofe, um perfil no site da empresa submeteu um projeto interessante, e que pode ajudar a eternizar o prédio: o LEGO do Museu Nacional do Rio de Janeiro.
A ideia de transformar o Museu Nacional do Rio de Janeiro em LEGO
Apesar de estar disponibilizado para votação desde dezembro do ano passado, foi apenas nos últimos dias que esse projeto começou a ganhar destaque no site.
O perfil com o nome de MaxakalisaurusTopai pé o responsável pelo projeto que quer transmitir para as crianças a ideia de que elas podem reconstruir o prédio que acabou sendo destruído pelo fogo.
Além de montarem em suas casas a réplica do Museu Nacional do Rio de Janeiro, as crianças que escolherem levar esse brinquedo para casa ainda vão ajudar de verdade a reconstruir o Museu que foi destruído.
Se aprovado, todos os lucros que são destinados ao criador do projeto serão doados para o fundo de doação de reconstrução do Museu.
E para fazer isso dar certo, o criador precisa de 10 mil apoiadores. Descubra como ajudar:
Como o LEGO IDEAS funciona
Como já falamos, o LEGO IDEAS é um site da própria empresa de brinquedos montáveis em que os fãs e artistas podem enviar seus projetos que podem ser montados com as peças da marca.
Para enviar um projeto, você só precisa se cadastrar e enviar fotos de como imagina o produto já montado. Nesse vídeo (em inglês), você pode conferir como o site funciona:
Para começar a ser fabricado, seu projeto não precisa de investimento de terceiros, como em sites de crowfunding, ele só precisa ser apoiado pelas pessoas cadastradas no site. Existem várias etapas de aprovação, e a primeira delas é conseguir o apoio de 10 mil usuários, que funciona como uma espécie de “like”. Confira outro vídeo explicativo:
Após isso, o projeto apoiado pela comunidade do site é enviado para a equipe de desenvolvimento da LEGO, onde vai ser analisado se é ou não um bom produto para ser colocado no mercado. Se for, ele então é fabricado e mandado para as lojas de todo o mundo.
O então criador do projeto passa a ganhar 1% de todas as vendas de seu projeto de LEGO. Todo o processo pode ser feito gratuitamente, e você não paga nada para submeter sua ideia. Os apoiadores também não precisam pagar nada para conseguir apoiar sua ideia.
Veja abaixo como você pode ajudar a tornar realidade o projeto do Museu.
Como posso ajudar o Museu a virar um LEGO?
Se você gostou da ideia de transformar o Museu Nacional do Rio de Janeiro em um LEGO, você pode ajudar sendo um dos apoiadores do projeto. Você pode ser um dos 10 mil apoiadores que vão ajudar a na reconstrução do prédio, mesmo que indiretamente. Não precisa ter pressa, pois o projeto fica disponível para receber apoio até agosto de 2020.
Primeiramente você precisa acessar a página do projeto, e depois clicar no botão “Support”, e caso não seja inscrito no site, é só se cadastrar criando um nome de usuário e senha. Caso prefira, você também pode se conectar por meio de sua conta do Google ou com seu Facebook.
Após apoiar o projeto, você também pode compartilhar o link em suas redes sociais e no WhatsApp por meio do botão “Share”. E todo o processo pode ser feito em menos de 10 minutos.
O que acha de ajudar nosso Museu ser eternizado? Conte a todos seus amigos essa novidade!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.