Se você já assistiu ao filme A Origem, é provável que você tenha ficado um pouco confuso a respeito do final do filme.
Muita gente, inclusive, não entendeu se a cena final era, ou não, realidade. Tudo, é claro, dentro do universo ficcional do filme.
Dirigido por Christopher Nolan, com direito à trilha sonora composta por Hans Zimmer e estrelado por Leonardo DiCaprio, A Origem se tornou um dos filmes com maior número de especulações a respeito do seu final. Não tanto quanto Donnie Darko, mas quase lá.
Por causa do roteiro que salta entre realidade e ficção e passado e presente, o que pode realmente deixar o espectador confuso. Saber o final da saga de Dom Cobb, um expert em espionagem industrial capaz de entrar mente de outras pessoas e roubar sonhos e segredos e que se torna um fugitivo internacional, acabou sendo bem mais difícil do que o esperado.
Mas parece que finalmente temos uma resposta.
Durante o festival Film 4 Summer Screen, em Londres, o ator Michael Caine explicou o que é final de A Origem.
Afinal: o que é real no fim de A Origem e o que não é?
“Quando recebi o roteiro de A Origem, fiquei um pouco confuso”, Caine disse para os presentes. Por causa disso, ele foi conversar com Christopher Nolan para ver se conseguiria entender melhor o filme.
Para explicar, Nolan acabou ensinando o ator a ver quais cenas do filme eram reais e quais estavam na imaginação dos personagens.
O momento em que o personagem de Leonardo DiCaprio abraça seus filhos, portanto, não seria um sonho, porque o personagem de Michael Caine está presente na cena.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.