5 ferramentas gratuitas que ajudam na comunicação com clientes

Gerador de link para WhatsApp e mais: 5 ferramentas GRATUITAS para comunicação com clientes

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A Take Blip está oferecendo ferramentas para facilitar a comunicação com clientes utilizando o melhor da tecnologia atual. Confira agora quais são!

A tecnologia todos os dias nos ajuda em diversas atividades do dia a dia — desde tarefas domésticas com robôs e casa conectada, até no trabalho, com redes sociais. E é exatamente sobre isso que vamos falar aqui: trouxemos 5 ferramentas gratuitas que te ajudarão na hora da comunicação com clientes. Sendo o alvo principal do negócio de muitas pessoas, o consumidor/cliente é a base de tudo, então investir nessa área com certeza te renderá muitos frutos. Vem dar uma olhada nessas dicas!

Com a expansão cada vez maior do uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação entre empresas e clientes, a necessidade de criar formas mais eficientes e práticas de compartilhar o contato do aplicativo tem crescido bastante. É aí que entra a solução de criação de links curtos para WhatsApp.

5 ferramentas gratuitas que ajudam na comunicação com clientes
“Essa solução permite criar um link curto para compartilhar com seus clientes e levá-los direto para o seu WhatsApp ou da sua empresa. Com um número de telefone e uma mensagem programada, já é possível criar o link em poucos cliques”, diz a Take Blip. Imagem: Callbell

Essa solução permite que empresas e profissionais liberais criem um link curto e personalizado que leva diretamente para a conversa no WhatsApp, facilitando o contato direto e imediato com o cliente. Isso significa que, ao invés de precisar compartilhar o número de telefone para que o cliente adicione em seus contatos e depois inicie a conversa, basta enviar o link curto e pronto!

Além de facilitar a comunicação, a solução de links curtos para WhatsApp também pode ser utilizada como ferramenta de marketing. É possível criar links personalizados para diferentes campanhas, por exemplo, e compartilhá-los em redes sociais, e-mails e outras plataformas de comunicação. Dessa forma, o cliente já é direcionado para a conversa com uma mensagem programada, otimizando a efetividade da campanha.

Você pode gerar um link para o WhatsApp aqui.

Gerador de QR Code

A utilização de QR Codes tem se tornado cada vez mais comum no meio digital. Essa tecnologia permite que informações sejam armazenadas num código visual que pode ser lido pela câmera do celular, facilitando o acesso a determinadas informações. Uma das aplicações mais comuns dos QR Codes é na criação de links diretos para diferentes plataformas, como o WhatsApp, site próprio ou app.

5 ferramentas gratuitas que ajudam na comunicação com clientes
“Com essa ferramenta, é possível criar um QR Code que redirecione o seu cliente para uma mensagem de WhatsApp, para o seu site ou app, para um texto personalizado ou para o acesso de uma rede de Wi-Fi”, diz a Take Blip. Imagem: Canva

Com a ferramenta de criação de QR Codes, é possível criar um código personalizado que redireciona o cliente para a plataforma desejada. Por exemplo, um QR Code que redireciona para uma mensagem de WhatsApp pode ser criado com apenas alguns cliques. Isso facilita o contato direto com o cliente e agiliza o atendimento, permitindo que o profissional ou empresa possa responder mais rapidamente às solicitações e dúvidas.

Aqui você pode gerar um QR Code.

Calculadora de conversão de chatbot

A integração de chatbots nos serviços de empresas é outra ferramenta bastante útil que também ajuda nessa comunicação com o cliente, principalmente para otimizar o atendimento e agilizar o processo de vendas. É importante que as empresas monitorem a efetividade desses chatbots para garantir que estejam realmente agregando valor ao processo de vendas. É aí que entra a ferramenta de medição de taxa de conversão.

5 ferramentas gratuitas que ajudam na comunicação com clientes
“Voltada para empresas que já possuem chatbots integrados aos seus serviços, essa ferramenta permite que a empresa saiba a porcentagem de sucesso dos seus chatbots no funil de vendas. A taxa de conversão é uma métrica utilizada para medir quantas pessoas passaram de uma etapa para outra numa jornada de compra e venda”, diz a Take Blip. Imagem: Comm100

Afinal, o que seria um “chatbot”? Chatbot é um programa que utiliza inteligência artificial para simular uma conversa humana em tempo real. Também conhecido como assistente virtual, essa tecnologia é capaz de responder a perguntas e executar tarefas pré-determinadas a partir de comandos enviados pelo usuário, por meio de um simples chat.

Os chatbots podem ser integrados a diferentes plataformas de comunicação, como sites, redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Eles podem ser programados para atuar em diferentes áreas, como atendimento ao cliente, vendas, suporte técnico e marketing — ou seja, a ferramenta ideal de comunicação para seus clientes.

Para acessar a calculadora de conversão de Chatbot basta clicar aqui.

Calculadora de ROI de chatbots

Investir em chatbots pode trazer diversos benefícios para as empresas, desde a melhoria do atendimento ao cliente até a redução de custos operacionais. Ainda assim, é importante que as empresas saibam se o investimento está gerando o retorno esperado — é aí que entra a calculadora de ROI de chatbots.

5 ferramentas gratuitas que ajudam na comunicação com clientes
“Também voltada para empresas que já possuem chatbots, com a calculadora de ROI (Retorno sobre Investimento) de chatbots é possível descobrir o quanto já se ganhou com o investimento em chatbot”, diz a Take Blip. Imagem: injixo

A calculadora de ROI (Retorno sobre Investimento) é uma ferramenta que permite calcular o retorno financeiro obtido a partir de um investimento. Ela é amplamente utilizada por empresas para avaliar a efetividade de suas estratégias de investimento e tomar decisões mais informadas em relação aos seus negócios. Com isso, é possível determinar se o investimento gerou lucro ou prejuízo, e em que proporção, neste caso, voltado para a utilização dos chatbots.

Acesse a calculadora de ROI de Chatbots aqui.

Gerador de personas para chatbots

A criação de um chatbot eficiente e que atenda às necessidades dos usuários pode ser um grande desafio para as empresas. Para ajudar nessa tarefa, foi desenvolvida uma ferramenta inovadora: o gerador de personagens para chatbots. Com essa ferramenta, é possível criar um personagem baseado nas características do usuário ideal do chatbot.

5 ferramentas gratuitas que ajudam na comunicação com clientes
“Essa ferramenta inovadora foi desenvolvida para ajudar empresas na criação de uma estratégia eficaz para seus chatbots. Com o gerador, é possível criar um personagem semi fictício, baseado nas características do usuário ideal do chatbot. Isso permite alinhar as estratégias de negócios com o público-alvo apropriado, tornando as interações pelo canal ainda mais eficientes”, diz a Take Blip. Imagem: Userlike

Ao criar um personagem que representa o usuário ideal do chatbot, as empresas podem alinhar suas estratégias de negócios com um público-alvo específico. Isso permite que as interações pelo canal sejam ainda mais eficientes, aumentando a satisfação do usuário e reduzindo o tempo de resposta. Além disso, o gerador de personagens para chatbots também pode ajudar as empresas a entender melhor as necessidades e expectativas dos usuários, permitindo que ajustes sejam feitos na estratégia do chatbot.

Com essa ferramenta, as empresas podem criar chatbots mais eficientes e que atendam às necessidades dos usuários, melhorando a experiência do cliente e aumentando a eficiência dos processos de atendimento. O gerador de personagens para chatbots é uma solução inovadora que pode ajudar as empresas a se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo.

Você pode gerar uma persona para chatbots aqui.

E você, o que achou? Já vai aplicar essas ferramentas ao seu negócio? Diz pra gente nos comentários! Lembrando que todas elas você encontra no !

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AI identifica gripe pelo tom de voz | TRIO.

Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim (11/04/23)


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