Mark Zuckerberg, um dos empresários mais conhecidos da atualidade, dá sinais que o Facebook pode mudar de nome nas próximas semanas – provavelmente durante a conferência anual que ocorre no próximo dia 28 – e revela em entrevista que tem planos para imergir sua rede social no metaverso.
O que é o “Metaverso”?
Metaverso é o nome dado para o conceito de um ambiente digital imersivo, uma quantidade incontável de espaços virtuais tridimensionais onde usuários podem interagir. Pode-se dizer que é uma evolução do conceito da Internet em si, incluindo mundos virtuais e a Realidade Aumentada – que por sua vez é uma combinação de interações entre o mundo virtual e real, algo como os óculos de realidade virtual, ou Smart Glasses.
O Facebook anunciou nesta segunda-feira que tem o objetivo de contratar mais de 10.000 pessoas para que seja possível construir a versão da empresa para o Metaverso, além de já ter uma quantidade considerável de empregados trabalhando com tecnologias como óculos de realidade virtual, algo que Zuckerberg acredita que será parte integral da tecnologia futura.
Um outro lado da moeda
A mudança de nome da grande empresa também pode ter outras razões: o Facebook foi alvo recente de escrutínio por parte de ex-trabalhadores da empresa, e com uma série de documentos entregues ao Wall Street Journal. É algo que vem em uma hora que talvez seja muito oportuna para evitar mais comentários negativos à empresa. Os empregados do Facebook se recusaram a comentar a respeito das alegações.
Resta que ao dia 28 de Outubro, na regularmente marcada transmissão da empresa e de Mark Zuckerberg, esperemos novidades a respeito da mudança de nomes, a utilização do metaverso nas novidades da empresa e se haverá algum tipo de resposta às alegações.
Leia mais:
Leia mais aqui sobre o interesse de Mark Zuckerberg em imergir a empresa no mundo virtual.
Fonte: The Verge, Business Insider, PC Magazine.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.