Nesta quarta-feira (8), o Facebook anunciou aplicativo para Samsung Gear VR, o Facebook 360. Ele promete uma experiência ainda mais imersiva que a já observada na rede social. Distribuído pelo Oculus, o app permite que você explore as fotos e vídeos disponíveis em 360°.
É possível explorar os conteúdos de produtores individuais, organizações e veículos de comunicação. Além disso, é claro que você consegue acompanhar as produções postadas pelos seus amigos e páginas que você segue.
As funções já presentes na versão desktop e em app da rede social também valem para o Facebook 360. Então, você pode acessar seu feed e salvar conteúdos em 360° que te interessam para ver mais tarde.
Se quiser curtir ou reagir às publicações, está permitido também. Ao que tudo indica, serão, inclusive, lançadas mais ferramentas sociais para o novo aplicativo.
Para baixar o aplicativo, é bastante simples. Abra o app do Oculus no seu aparelho Samsung Gear VR e busque pelo Facebook 360. Você também consegue fazer o download acessando o site do Oculus.
A experiência em 360° no Facebook
Desde o lançamento do formato 360° no Facebook, em 2015, estão disponíveis mais de 25 milhões de imagens e 1 milhão de vídeos nesse formato.
Então, se você tem o Samsung Gear VR, esta é uma oportunidade de conferir conteúdos que você ainda não explorou. Ou, ainda, ter a verdadeira experiência 360 que você não obteve de modo tão certeiro via desktop.
O 360 ganhando espaço
Além das muitas plataformas investindo nesta experiência, existem filmes sendo produzidos neste formato. No Oscar 2017, por exemplo, o curta-metragem em animação “Pearl” foi um dos cinco indicados.
A película conta a história de um pai que cria sua filha dentro de um carro. E você, espectador, está sentado no banco do passageiro.
Desenvolvido pela Google Spotlight Stories e Evil Eye Pictures, o curta foi todo pensando no formato 360 para aumentar a carga dramática e fazer o público se sentir envolvido com a trama.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.