Apesar do Google estar extremamente discreto em relação aos novos smartphones da linha Nexus, gerente de operações da Huawei nos EUA, Charlene Munilall deu uma importante declaração sobre o futuro do projeto. Em entrevista ao portal de tecnologia GearBurn, Munilall (supostamente) deixou escapar algumas pistas de que a fabricante talvez seja a responsável pelo sucessor (ou sucessores) dos Nexus 6P e 5X.
A executiva foi bastante direta ao dizer que a Huawei está sim cotada para produzir o próximo smartphone da linha Nexus. Não é possível dizer se Munilall soltou a informação num deslize ou se é algo que a empresa gostaria de divulgar. Durante a entrevista, a responsável pelas estratégias de comercialização falou sobre decisões de mercado — como o fato de não lançar o Nexus 6P na África do Sul — e, por fim, confirmou a polêmica informação.
Nas últimas semanas, alguns vazamentos que indicavam que a Gigante de Mountain View trabalhava em dois dispositivos da linha Nexus que seriam lançados até o final deste ano. Com codinomes “Sailfish” e “Marlin“, os dois possíveis smartphones seguem a tradição do Google de batizar internamente seus aparelhos com nomes de peixes, dando ainda mais força aos rumores.
Apesar disso, o envolvimento da Huawei no projeto pegou a todos de surpresa, já que o próprio Sundar Pichai afirmou que os próximos aparelhos da linha ganhariam um ar mais característico, insinuando que não haveria continuidade com as parceria feitas para a linha Nexus 2015. Procurada para comentar o caso, a Huawei apresentou a resposta protocolar para este tipo de situação e afirmou a empresa não tem nada para compartilhar sobre o assunto neste momento.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.